“Renovação no Rock – Banda The Writ”

Fala-se muito que o rock morreu, que tudo é desculpa para não sair e dar um bom rolê de show de rock pela região metropolitana de Porto Alegre, mas basta pensar em Renovação no Rock e veio a minha cabeça a Banda The Writ, fundada em Canoas no ano de 2014 sob o nome de Black Funeral, fazendo jus às suas raízes, reunindo amigos com duas paixões em comum, a música e o quarteto britânico Black Sabbath.
Inicialmente a banda apresentava-se como trio, com bateria, guitarra e vocal, com Maike Vargas (Bateria), André Nunes (Guitarra) e Bruno Czerwinski Goulart (Vocal) fazendo covers de Black Sabbath. Começaram a trajetória apresentando-se em moto clubes e eventos culturais pela região de Canoas e Porto Alegre.
Com o tempo foram incorporados novos elementos. O contrabaixo com Anderson Chiesa , e Vinicius Oliveira no teclado dando uma maior imersão aos temas executados.
Em 2016, Rafael Rodrigues entra na banda como novo contrabaixista, após a saída de Anderson. Com esta nova formação a banda participa de alguns eventos nos Pubs Black Bird e Al Capone em Canoas.
Em janeiro de 2017 a banda foi convidada para o Programa “Papo Reto” da TV RCT canal 23 da Net. Em julho do mesmo ano a banda lança o single “The Haze”. Ainda em 2017, André deixa a banda e, é integrado o novo guitarrista, Michel Suleiman, com quem a banda gravou e lançou o segundo single “Wayward Song” em março de 2018.
E hoje conta com Arthur Borges Campos na guitarra, após a saída de Michel.
E desde então a banda vem abrindo espaço e fazendo eventos
buscando difundir o som permeado por nuances entre a luz e sombra baseado nos anos 70. Recentemente começaram a fazer eventos no Signos Pub, entre outros espaços na Cidade Baixa em Porto Alegre. Participará também do projeto “Estação da Música” promovido pelo Colegiado Setorial da Música de Canoas.

https://www.facebook.com/thewrit70s/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

1 × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.