Fala-se muito que o rock morreu, que tudo é desculpa para não sair e dar um bom rolê de show de rock pela região metropolitana de Porto Alegre, mas basta pensar em Renovação no Rock e veio a minha cabeça a Banda The Writ, fundada em Canoas no ano de 2014 sob o nome de Black Funeral, fazendo jus às suas raízes, reunindo amigos com duas paixões em comum, a música e o quarteto britânico Black Sabbath.
Inicialmente a banda apresentava-se como trio, com bateria, guitarra e vocal, com Maike Vargas (Bateria), André Nunes (Guitarra) e Bruno Czerwinski Goulart (Vocal) fazendo covers de Black Sabbath. Começaram a trajetória apresentando-se em moto clubes e eventos culturais pela região de Canoas e Porto Alegre.
Com o tempo foram incorporados novos elementos. O contrabaixo com Anderson Chiesa , e Vinicius Oliveira no teclado dando uma maior imersão aos temas executados.
Em 2016, Rafael Rodrigues entra na banda como novo contrabaixista, após a saída de Anderson. Com esta nova formação a banda participa de alguns eventos nos Pubs Black Bird e Al Capone em Canoas.
Em janeiro de 2017 a banda foi convidada para o Programa “Papo Reto” da TV RCT canal 23 da Net. Em julho do mesmo ano a banda lança o single “The Haze”. Ainda em 2017, André deixa a banda e, é integrado o novo guitarrista, Michel Suleiman, com quem a banda gravou e lançou o segundo single “Wayward Song” em março de 2018.
E hoje conta com Arthur Borges Campos na guitarra, após a saída de Michel.
E desde então a banda vem abrindo espaço e fazendo eventos
buscando difundir o som permeado por nuances entre a luz e sombra baseado nos anos 70. Recentemente começaram a fazer eventos no Signos Pub, entre outros espaços na Cidade Baixa em Porto Alegre. Participará também do projeto “Estação da Música” promovido pelo Colegiado Setorial da Música de Canoas.
“Renovação no Rock – Banda The Writ”
