Reedições de Leonard Cohen em vinil


Quando surgiu com seu álbum de estréia em 1968, Leonard Cohen foi visto como um possível sucessor de Bob Dylan. Tal expectativa se baseava na capacidade poética do compositor. Na época, o canadense já tinha mais de 30 anos, 6 livros lançados e um forte prestígio nos círculos literários. Já Dylan havia optado pela reclusão, longe dos olhos do mundo.

Cohen apareceu no mundo da música encarnando a figura do trovador que, com uma sonoridade minimalista, cantava os males do amor e fazia o ouvinte sofrer junto com sua solidão. Seu primeiro álbum, The Songs of Leonard Cohen (ao lado), tornou-se o mais clássico e conhecido de sua obra (ainda que não seja o preferido pelos fãs), tendo vendido bem a longo prazo. Influenciou decisivamente uma série de bandas e artistas dos mais diversos estilos, desde The Sisters of Mercy, R.E.M. até Jeff Buckley.

Em 2009, esse disco ganhou uma reedição pela Sundazed. Agora, é a vez da Music on Vinyl colocar um exemplar no mercado. Normalmente, as reedições desse selo são mais caras, mas possuem uma qualidade impecável: capa e prensagem do vinil bem acima da média (180 gramas, alta fidelidade, para audiófilos).

Outro título de Cohen que a Music on Vinyl acaba de colocar no mercado é Live Songs. O álbum ao vivo é o quarto na discografia do artista, e traz registros por palcos da Europa capturados entre 1970 e 1973. Essa nova versão foi remasterizada em 2011. Em bolachão de 180 gramas, conta com capa dupla.

 

Fonte: Os Armênios

Related posts

Leave a Comment

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.