Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da banda The Doors, faleceu hoje, aos 74 anos

Ray Manzarek - The Doors
Ray Manzarek – The Doors

Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da banda The Doors, faleceu hoje às 12:31PM na Clínica RoMed, em Rosenheim, Alemanha, depois de uma duradoura batalha contra um câncer no ducto biliar. Ele tinha 74 anos. Na hora de sua morte, ele estava cercado por sua esposa Dorothy Manzarek, e seus irmãos, Rick e James Manzarek.

Manzarek é mais conhecido pelo seu trabalho com a banda The Doors, que foi formada em 1965 quando Manzarek, por um acaso do destino, conheceu o poeta Jim Morrison em Venice Beach. The Doors veio a se tornar um dos atos de rock mais controversos dos anos 60, vendendo mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo, e recebendo 19 discos de ouro, 14 de platina e cinco multi-platina somente nos Estados Unidos. “L.A.Woman”, “Break On Through to the Other Side”, “The End”, “Hello, I Love You”, e “Light My Fire” foram apenas algumas das canções mais icônicas e transcedentais da banda. Depois da morte de Morrison, em 1971, Manzarek se tornou um autor de best-sellers e um artista indicado ao Grammy por conta própria. Em 2002, ele revitalizou sua carreira de turnês com o guitarrista da The Doors e colaborador de longa data, Robby Krieger.

“Eu fiquei profundamente entristecido, hoje, ao saber da morte do meu amigo e colega de banda, Ray Manzarek,” disse Krieger. “Eu estou feliz, no entanto, por ter tido a oportunidade de tocar músicas da The Doors com ele na década passada. Ray era uma grande parte da minha vida e eu sentirei sua falta para sempre.”

Manzarek deixou sua esposa Dorothy, seus irmãos Rick e James Manczarek, pelo filho Pablo Manzarek e sua esposa Sharmin, além dos três filhos deles: Noah, Apollo e Camille. Os arranjos para o funeral estão pendentes. A família pede que sua privacidade seja respeitada nesse tempo difícil. No lugar de flores, deixe uma doação em memória a Ray Manzarek em www.standup2cancer.org”

Fonte: site oficial da The Doors

P.S.: É com pesar que todos nós aqui na rádio recebemos essa triste notícia. Ray Manzarek era um gênio, estava entre os maiores músicos populares que já sentaram em frente a um teclado e o fizeram chorar, gemer e gritar. Pelo menos para mim, Ismael, ele era o verdadeiro responsável pelo som único da The Doors, e representa uma imensa perda para todos os apreciadores desse gênero de música. Ficam aqui todas as nossas condolências à família, aos amigos e aos fãs de Ray Manzarek.

Compartilhe:

Related posts

One Thought to “Ray Manzarek, tecladista e membro fundador da banda The Doors, faleceu hoje, aos 74 anos”

  1. Oi, Bernardo! A rádio Putzgrila tem link com acionamento (play) manual? Gostaria de levar pro Gravetos & Berlotas – se vc não se importar, é claro – mas teria que dar opção de acionamento pro visitante. Qq coisa me envie o htm por e-mail. Estou linkando o site também.
    []ões

Leave a Comment

2 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.