Raimundos e Dead Fish “descem a lenha” em noite hardcore

Duas das principais bandas nacionais de hardcore tocaram na mesma noite, ontem, em Porto Alegre, e fizeram exatamente aquilo que se esperava delas – desceram a lenha! Raimundos e Dead Fish uniram forças e destilaram seus principais hits em uma noite atípica de muito calor em pleno inverno gaúcho.

O clima esquentou ainda mais quando a Dead Fish abriu a apresentação, com o bar Opinião já abarrotado. Com execuções enérgicas desde o começo, os capixabas não demoraram muito pra ganhar a galera. “Contra Todos” foi entoada como um hino pelo público, que praticamente cantou junto com Rodrigo Lima (vocal) a música toda. Com uma pedrada atrás da outra, como as clássicas “Sonho Médio”, “Queda Livre” e “Autonomia”, que fechou o show, a banda de Vitória (ES) correspondeu às expectativas, e mostrou o porquê figura entre os principais grupos do gênero no país.

Depois da grande apresentação de abertura, cabia aos Raimundos manter o frenesi do público. O que não foi muito difícil. Logo no início, a banda de Brasília já encaixou um de seus maiores hits, “Mulher de Fases”. Comandada por Digão (vocal e guitarra) e Canisso (baixo), o show mesclou músicas de diversas fases do grupo, que está gravando atualmente em Los Angeles (EUA) o seu próximo álbum ‘Cantigas de Roda’, com lançamento previsto para janeiro de 2014.

 

Com uma pista recheada de moshes e rodas punks, os Raimundos apostaram em alguns sons pesados no repertório, como “Palhas do Coqueiro”, “Sereia da Pedreira” e “Bê a Bá”, onde inclusive Digão encaixou um solo da extinta banda norte-americana Pantera.

Apesar do som pesado, não faltaram também alguns hits mais suaves, como “Opa! Peraí, Caceta”, “I Saw You Saing (that you say that you saw)”, “A Mais Pedida”, “Me Lambe” e “Reggae do Manero”, essa última provocando pedidos inflamados do público, que gritava – “Eu quero é ROCK”. Como resposta imediata, veio “Eu Quero Ver o Oco”, que revigorou as rodas punks na pista. Mas ainda faltava “Puteiro em João Pessoa”, que fechou a apresentação dos candangos no talo. Quem ainda tinha pernas pulou alto.

Compartilhe:

Related posts

One Thought to “Raimundos e Dead Fish “descem a lenha” em noite hardcore”

  1. […] retorna à casa de shows para promover um furacão parecido com os que incitou ano passado e em 2012. Como de costume, deve chacoalhar a barca do hardcore no sul país mostrando que ainda é um dos […]

Leave a Comment

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.