Rádio Putzgrila 11 anos de ROCK DE VERDADE

texto de Sabrina Kwaszko – a locutora mais antiga da rádio ‘no ar’ logo após o fundador Pedro da Fonseca

Vcs que já perderam, ou quase, as esperanças no apoio ao rock e suas bandas autorais.
A Rádio Putzgrila desde o princípio prioriza o som e os shows de bandas autorais, nesses 11 anos de rádio já perdemos as contas de quantas bandas recebemos para apresentar seu som para nossos ouvintes, assim como já perdemos a conta de quantas bandas autorais levamos ao palco, bandas que existem a mais tempo que a rádio, bandas que nasceram após o surgimento da rádio e já acabaram e ainda traremos bandas que nem sonhamos existir.
Já realizamos eventos de sucesso e de fracasso, nem tudo são flores, mas uma coisa é certa, nunca desistimos estamos aqui firmes e fortes movidos pelo amor ao rock and roll. Divulgamos desde o show das bandas menos conhecidas até as mais famosas do mainstream, na maioria das vezes não somos reconhecidos por isso, muitas bandas e produtoras simplesmente ignoram nosso apoio. Não colocam nosso banner no cartaz ou mencionam a rádio no release, claro há aqueles que fazem isso e somos muitos gratos mas, não é questão apenas de ser agradecido é questão de reconhecimento, de ter consciência que estamos unidos na causa, independente do tamanho dela. Não se trata de ‘tapinha nas costas’ se trata de união, algo que vem sendo muito lamentado em Porto Alegre nos últimos tempos.
Como costumo pesquisar sobre bandas e festivais, às vezes fico envergonhada como há bandas e estilos unidos de tal forma que nunca consegui presenciar, esse pessoal que encontro nestas pesquisas e contatos (pelo Brasil, Espanha e Itália por exemplo) realiza festivais de proporções internacionais, com uma galera da subcultura, agregando um bom número de amantes do gênero. E a gente se pergunta, porque nós aqui no Rio Grande do Sul não conseguimos?
Porque quando estendemos a mão não nos estendem a mão de volta! E só guerreiros, como nós da Rádio Putzgrila não esmorecem com isso.
Muitas pessoas continuarão só querendo receber, mas também muitas pessoas permanecerão fortes ao nosso lado, com garra, temos amigos e colaboradores que no princípio nem sonhamos que viríamos a ter e isso só nos dá mais ânimo para seguir em frente. Muito obrigada a todos os amigos que conquistamos no decorrer desses anos, vcs são fundamentais para manter a cultura do rock viva, pulsando e respirando. Vcs que estão firmes do nosso lado sabem quem são e vcs não que estão também sabem, mas ainda há tempo de reconhecer nossa amizade e dedicação e nos unirmos, estamos de braços abertos e a casa é de vcs! Sempre será.
Apoiem a rádio num like, num compartilhamento, financeiramente, na permuta, comparecendo em nossos eventos que são feitos para vcs, entrando no Putzgrila Rock Club, indicando a rádio, colando nosso logo no cartaz e\ou no release… Nós sempre estaremos aqui. Não tenham timidez na hora de fortalecer este elo conosco, a união faz a força como diz o velho ditado.
Lutem, sigam e frente, unam-se aos amigos! Não percam as esperanças afinal nós não perdemos ainda. Long live rock and roll.
Hoje completamos 11 anos NO AR.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

três + seis =