Quarta-feira 13 – Black Sabbath em Porto Alegre

Escrito por Mumu

A noite desta quarta feira foi perfeita para ficar na memória. Calor, cerveja gelada e o Black Sabbath fazendo um show sensacional e apoteótico no estacionamento da Fiergs em Porto Alegre.

Inacreditáveis trinta mil pessoas acompanharam Tommy Iommi e seus rapazes subir ao palco quinze minutos antes do horário marcado, logo depois dos americanos do Megadeth e dos gaúchos da Híbria. O set list que mesclava músicas do “13”, mais novo trabalho da banda, com grandes hits fez o chão tremer, literalmente, já nas primeiras notas de War Pigs.

Em meio a músicas do disco “Paranoid” como “Iron man” que, estremeceu a zona norte, e “Rot Salad”, um enorme telão mesclava vídeos de filmes como Scarface, imagens bizarras de pessoas dentro de gaiolas, mulheres seminuas, pin ups macabras e homens com camisa do força, com imagens da apresentação muitas vezes com o tradicional efeito “Mirror”, que é uma marca dos anos 70.

O baterista de mão pesada Tommy Clufetos acabou com a paz e ganhou o “craque do jogo” na opinião de muitos na saída do show. Não menos elogiados estavam Geezer Butler, com sua mão direita de ouro, e Tommy Iommy, com sua pegada blues selvagem que arrancava dizeres em seus solos como: “Aí que eu digo loco véio”. Bom, Ozzy arrasou. Seja cantando seu novo hino “God is Dead?” ou “Snowblind” ele sabe ser insubstituível e ter o público na mão. Ele dizia coisas como “deus abençoe” e “eu sou maluco”, essa última brincando com sua fama de degenerado.

Foi uma honra para mim poder escrever essa resenha representando a rádio Putzgrila, espero que venham várias outras e que estejam por vir os melhores shows assim como foi esse show histórico do Black Sabbath.

Related posts

One Thought to “Quarta-feira 13 – Black Sabbath em Porto Alegre”

  1. […] –  Quarta-feira 13 – Black Sabbath em Porto Alegre – Cobertura de Mumu […]

Leave a Comment

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.