Putzgrila! Selvagens em Porto Alegre

Putzgrila! Selvagens em Porto Alegre

Texto por Pedro Loss
Fotos por Alex Vitola

Em uma noite de sexta-feira de inverno, o tempo estava agradável em Porto Alegre, fui conferir a apresentação dos Selvagens a Procura de Lei no Opinião. A casa, infelizmente não estava cheia. Ótimo pra quem quer assistir de perto, mas talvez um pouco decepcionante para os artistas. Cheguei ao local por volta de 19:30, conversa vai, conversa vem com o fotografo Alex Vitola, Às 20h05 entra no palco a primeira banda da noite, Cartolas. Locais, o som pop rock da banda é autentico e direto, têm influência diversas, destaque para o vocalista De Lucce e o guittarista Dê Silveira que interagem bastante com o publico. Silveira ainda mandou um Fora Temer, ali, senti que já tinha ganhado a noite. O Público cantou junto todas as musicas, a banda queria se divertir mais com a galera, mas o horário estava apertado.


E eis que sobe ao palco os Selvagens e a galera volta a se aglutinar em frente ao palco. O quarteto cearense formado por Rafael Martins no vocal e guitarra, Gabriel Aragão também no vocal , guitarra, Caio Evangelista fazendo baixo e voz e Nicholas Magalhães na bateria e vocal manda ver no rock que se enveredam para flertes com reggae e até xote/baião, leque bem aberto, o público canta junto e parecem conhecerem o trabalho da banda que incorpora influências nacionais e regionais; e acertam a mão na dosagem tropical pop em “Praieiro”, mostra que a mudança para São Paulo e o tempo longe de casa fizeram bem aos Selvagens à Procura de Lei, que conseguiu se reinventar sem se descaracterizar. A banda queria continuar, o público queria mais, mas era preciso terminar o show pra liberar a casa para a Festa do Bloco da Laje que começava as 23h. A galera que pagou para ver Cartolas e Selvagens precisavam sair, fim de show, as luzes foram acessas, apesar desta questão do horário, valeu a pena. Muito bom.


A banda continua com a tour do disco Praieira, se apresentando aqui pelo Rio Grande do Sul, no Rockers Soul Food, em Santa Maria, dia 24 e finaliza em Sapiranga/RS, no Mocker Bilhar & Pub, domingo, dia 25 de junho. Se puderem, não percam, vale a pena.

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

1 × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.