O Terno: Uma obra do rock nacional que merece ser ouvida

Texto: Pedro Loss

Fotos: Camilo Bassols 

A banda paulista O Terno aterrissou nesta quinta feira em Porto Alegre para fazer um show no Theatro São Pedro de seu mais novo disco, Melhor do que Parece, é o terceiro álbum do power-trio. O casarão estava praticamente lotado, com apenas algumas poucas cadeiras vazias, infelizmente, Dona Eva também não estava lá.

O público, em sua grande maioria, formada por muitos jovens, fez meu colega de rádio, Camilo Bassols, que estava fazendo a cobertura fotográfica do evento, se sentir um “tio sukita”.

Os integrantes da banda subiram ao palco pontualmente no horário marcado, as 21h, sob a liderança do carismático Tim Bernardes (guitarra, teclado e voz), Guilherme d`Almeida (baixo)  Biel Basile (bateria) acompanhados de um naipe de metais, que ao lado do trio, criaram novos arranjos para as músicas do ultimo álbum. Entre uma música e outra, Tim interagia com o público e fazia graça.

O show trouxe uma sonoridade vibrante, percebe-se um grande entrosamento entre a  banda e a espontainedade de seu vocalista faz toda a diferença e deixou o espetáculo ainda mais bacana. A  pegada é uma mistura balanceada do retrô com o moderno. Uma obra do rock nacional que merece ser ouvida. Toca segunda no programa POA Rock da rádio Putzgrila? Sim!!! :)

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

3 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.