Psicodália 2014 aposta na variedade e qualidade musical

Gong

Pela primeira vez, o festival trará uma banda internacional de peso:
Gong, um dos maiores nomes do rock progressivo mundial

A próxima edição do Psicodália, festival multicultural que segue para a 17ª edição e se consolida como um dos mais importantes do calendário musical brasileiro, já tem data e local definidos: será durante o Carnaval, de 28 de fevereiro à5 de março de 2014, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). E são diversas e variadas as atrações musicais confirmadas, incluindo a psicodelic-progdos gringos do Gong (um dos maiores nomes do rock progressivo mundial), o inigualável virtuosismo e sentimentalismo musical de Yamandu Costa, Pedra Branca (com sua rica mistura musical), o rock/blues clássico do Made in Brazil e o punk de Wander Wildner.

Entre os demais artistas e bandas a se apresentarem nos três palcos do Psicodália 2014 estãoTraditional Jazz Band(jazz tupiniquin), Módulo 1000 (uma incógnita da música brasileira),Satanique Samba Trio (música experimental) e Confraria da Costa (rock pirata), além de mais cerca de 30 bandas. Um dos grandes diferenciais dessa edição é que, pela primeira vez, o evento trará uma banda internacional de peso. Formado em 1967 pelo músico australiano Daevid Allen, com integrantes franceses eingleses, o Gong fará a festa dos fãs de space rock, rock progressivo, jazz rock e canterbury.

Outro grande nome a se apresentar e que promete encantar o público é Yamandu Costa.Quem vê esse gaúcho no palco,logo percebe suaprofunda intimidade com o violão de sete cordas, seja por meio de antigos temas ou pelas composições próprias. Atualmente, ele é o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior.

Made in Brazil

Também muito esperado é o show “Jack O Estripador” do Made in Brazil. Nele, será tocado na íntegra o segundo álbum da banda, de 1976, de mesmo nome, que é considerado um clássico do rock brasileiro. Quando lançado em São Paulo, no Teatro TUCA, o show do disco foi gravado e transmitido para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.Resgatando o clima mágico da época, o Made in Brazil remontará o mesmo cenário.

“Estamos trazendo apenas música de qualidade, de diversos estilos, lugares e até outros países. Esse será o maior de todos, estamos trabalhando pra isso!”, afirma o organizador Klaus Eira.Ao todo, serão vendidos cinco mil ingressos em três lotes, por meio do site psicodalia.mus.br/2014. Já estão à venda.

 

Texto e fotos: Divulgação do Psicodália

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

10 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.