Projeto Quintas Musicais apresenta Kula Jazz Quinteto

Banda Kula Jazz fotografada no estudio Toca, em Porto Alegre.

18 de maio | Quinta-feira

20h – Distribuição de senhas a partir das 19h15

Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre (Av. 24 de Outubro, 112)

Entrada franca

 

No dia 18 de maio, o projeto Quintas Musicais traz o jazz ao palco do Goethe-Institut com o Kula Jazz Quinteto. Com a premissa de popularizar esse gênero de extrema importância na história do desenvolvimento musical popular, o repertório do grupo conta com composições próprias e dos grandes nomes do jazz internacional, a destacar: Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis entre outros. Kula Jazz Quinteto é formado por Franco Salvadoretti (flauta transversal), Ronaldo Pereira (saxofone tenor), Rodrigo Arnold (contrabaixo), Max Sudbrack (piano) e Martin Estevez (bateria).

Sobre o Kulla Jazz

Formado por músicos oriundos de outros trabalhos e que vivem exclusivamente da música, o Kula Jazz Quinteto tem a premissa de popularizar esse gênero secular e de extrema importância na história do desenvolvimento musical popular, o jazz e a música instrumental no repertório constam composições dos grandes nomes do jazz internacional, a destacar: Charlie Parker, John Coltrane, Miles Davis, Chick Corea, entre outros. O que chama a atenção nas interpretações e que vale ressaltar é a entrega emocional do grupo, muito comum nas raízes africanas, no avant garde e no spiritual jazz. E, como o próprio nome diz, “Kula” significa uma “barganha espiritual”, uma constante troca de fé e energia entre os integrantes.
O grupo vem se apresentando regularmente em bares e festas locais há cerca de dois anos. Originalmente chamada de Dziw Jazz Quinteto, o grupo alterou o nome, pois “Kula” condiz mais com a realidade e proposta musical do grupo. Ainda sob o antigo nome, o quinteto se apresentou no Eisenbahn Festival, ao lado ao bluesman norte-americano Henry Gray, no bar Opinião (Porto Alegre), assim como no 1º Festival de Jazz de Porto Alegre, na Casa de Cultura Mário Quintana, contando com a ilustre presença do apresentador, pesquisador, locutor e jornalista Paulo Moreira, do programa Sessão Jazz (FM Cultura), Como M.C..

Mais informações na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1664821253827430/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

13 − 10 =