Projeto cultural ‘Into the Blues’ é lançado no Distrito Brewpub neste sábado

Originalmente cantado pelos trabalhadores rurais e escravos das plantações do Missipi Delta, o Blues foi uma das principais fontes de todos os gêneros musicais americanos: jazz, soul, disco, rock’n roll, uma boa parte da música pop, entre outros. Toda essa história será cantada no projeto cultural ‘Into the Blues’, promovido pelo empresário Frederico Ottoni e curadoria de Blues da Casa Torta. Em uma série de diversos shows gratuitos, a banda irá cantar clássicos deste gênero e narrar diferentes momentos da história do blues mundial. A primeira delas rola neste sábado, 23/03, a partir das 17 horas, no Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo).

A ideia é resgatar o grito dos negros americanos, o protagonismo feminino e outros tantos aspectos sociais que perpassam a história do blues. Tudo será interpretado pela Blues da Casa Torta, uma das principais de Porto Alegre. Com dois discos lançados, Desventuras (2016) e O Tempo (2017), a banda contou com apoio cultural do Distrito Brewpub no primeiro álbum e tem cadeira cativa na programação da casa – um reduto bluseiro que se sagrou na região do 4º Distrito de Porto Alegre.

Formada por Bernardo Scarton (vocais, guitarra, harmônica), Filipe Siak (vocais, baixo) e Hamilton Félix (vocais, bateria), a Blues da Casa Torta cantará na primeira edição do projeto, neste sábado, letras de lugares quentes aonde o blues também tem origem. A escolha do tema também brinda a despedida do verão e contará com uma tap list reforçada de bons estilos artesanais. No fim do show, rola a clássica jam session com os músicos presentes na plateia.

 

Serviço

O que: Into the Blues do Distrito Brewpub

Quando: sábado, 23/03

Onde: Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835 – São Geraldo)

Horário: a partir das 17 horas

Entrada gratuita 

Related posts

Leave a Comment

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.