Programa especial com as bandas mais votadas de Outubro

Confira o programa especial da Rádio Putzgrila com as 10 bandas mais votadas de Outubro!
O Programa começa às 21h desta sexta-feira (18/10/2019)

Bandas no playlist

Um projeto mensal da Rádio Putzgrila para democratizar o playlist da rádio, dando oportunidades iguais a todas as bandas de rock em atividade atualmente. O usuário indica uma banda, essa banda entra em uma enquete e as 10 mais votadas são incluídas na programação da Rádio com um playlist único entrando na programação automática da Putz, as bandas serão apresentadas em um programa especial com as 10 mais.

Bandas mais votadas

Matéria Plástica

Formada em Porto Alegre em 2006, a banda Matéria Plástica tem estilo pós-punk e apresenta um repertório que mescla poesia de final de noite com canções sobre a realidade atual. Em 2012, a banda lançou um EP contendo 4 músicas. Integrantes: Samarone Silveira (baixo e voz); Beto Nickhorn (guitarra e voz); Klaus Nickel (bateria).

Púrpura

Diego Marques

Caminhante Flutuante

A Caminhante Flutuante é uma banda porto-alegrense que mistura influências de rock’n’roll, blues, folk, psicodelia, entre outros gêneros. Criada no final de 2018, a banda traz na bagagem três singles e muita vontade de fazer shows efervescentes, com músicas autorais sempre bem elaboradas e de qualidade.

Todos Foram morar longe

Movimento, projeto, turma, grupo, banda, surgiu no segundo semestre de 2018 no alto das montanhas do Sul do Brasil, em Caxias do Sul – RS, formada por músicos da cena caxiense e que busca através da sua música refletir e clarear pensamentos, discutir e questionar atitudes e, levantar questões polêmicas da sociedade atual sem defender cores nem amores mas sim, princípios e valores. Formada por Dani Fiu (voz), Tiago Dr. Moska (voz e guitarra), Menino Mike (guitarra e voz), Marcus Vinícius (bateria) e Lorenz Golin (baixo).

Dayson Melo

O compositor e guitarrista Dayson Melo traz em suas canções um retrato poético do cotidiano urbano, isso com uma roupagem e elementos estéticos do Rock e do Blues com uma pitada de regionalismo. Sua sonoridade, traz de forma explícita e crua, os timbres clássicos das guitarras stratocaster e dos amplificadores valvulados. Está na estrada há pelo menos 15 anos, e é oriundo da cena rock do interior do RS, precisamente das garagens de Caçapava do Sul.

Roque Clube da Luz Vermelha

O Róque Clube da Luz Vermelha é uma banda de rock n’ blues porto alegrense com tons de milonga, pitadas de swing e um toque de psicodelia e sacanagem! Inspirada nas sonoridades e visual dos cabarés do século XX, traz em seu repertório as canções autorais da banda, que em 2019 completa 10 anos de existência, bem como clássicos do rock e blues internacionais e versões de clássicos de cabaré. A banda foi fundada em 2009 e passou por diversas formações, tendo lançado seu primeiro EP “O Velho e o Novo” em 2011. Jess Rose assina as composições, trazendo em suas letras um olhar feminino sobre a boemia, pessoas invisíveis e amores marginais. Em Julho de 2019, uma versão remasterizada foi relançada, dessa vez sendo distribuída em todas as plataformas digitais. é formado por Jess Rose- Voz e guitarra base; Fred Petter – Guitarra solo; Duda Riet – Bateria; Eduardo Branca- Contrabaixo; Marcio Carvalho – Harmônicas.

Jorge e os Vandalistas

A banda vacariana Jorge e os Vandalistas retrata com letras marcantes suas histórias, interpretadas com um som de atmosfera caipira, investindo na alegria e no balanço. Com sua formação firmada à três anos, soma mais de dez músicas autorais gravadas, entre elas seu primeiro EP intitulado Alforria De Los Piñares, disponível nas principais plataformas de streaming. Musicalmente, a banda apresenta influências de Blues, Folk e Garagem, com performances energéticas, contando histórias do dia-a-dia, focando em boas reflexões existenciais e no amor pela vida.

Banda E. Teoria

Foi através da paixão por tatuagens que o baixista Átila Rees conheceu o futuro vocalista da banda, Thiago de Mello. Imediatamente Átila conectou Thiago aos demais membros da banda, que perceberam que haviam encontrado o vocalista que faltava para a Explicada Teoria. Os projetos e ideias finalmente saíram do papel, e deu-se o início da gravação do nosso primeiro EP.

Maestro Sujo

Maestro Sujo é um artista gaúcho de música experimental. Em 2010 se juntou com a banda Sanatório Gotham. Essa parceria já rendeu 3 discos: (Toda psicodelia Agora) de 2013, (Estereocaos) de 2015 e (Experimentos do fim do mundo) de 2017. Os shows e os discos do Maestro Sujo com o Sanatório Gotham ficaram conhecidos pelo clima psicodélico. Esse experimentalismo todo levou o artista e a banda a se apresentarem em eventos como Morrostock, Grito da Terra e Fórum Social, e em grandes bares como Opinião e Ocidente.

Até o fechamento desta postagem não tínhamos recebido os releases da banda Púrpura e do Diego Marques, por isso ficaram sem textos neste post.

Pra  quem perdeu o programa:

Related posts

Leave a Comment

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.