Preservation Hall Jazz Band lança novo single

Vem coisa boa por aí! A lendária Preservation Hall Jazz Band – que já é mais que uma banda, é praticamente uma instituição de Nova Orleans – lançou um single para divulgar seu novo trabalho de inéditas, “That’s It”, que deve sair no mercado americano no dia 9 de julho. O álbum foi produzido por Ben Jaffe e pelo vocalista do My Morning Jacket, Jim James, e deverá sair pela Legacy Records.

A Preservation Hall Jazz Band foi formada há cinquenta anos, lá no longínquo 1963. Derivada do trabalho de Allan e Sandra Jaffe que, em 61, abriram o Preservation Hall – um espaço dedicado ao jazz, que se encontrava numa fase de crescente interesse na cidade naquele período, e um dos poucos não segregados -, a banda se tornou uma espécie de Demônios da Garoa do jazz de Nova Orleans, carregando o legado da cidade através dos anos e incorporando novas gerações familiares de músicos. Quanto ao single, é a faixa-título do álbum “That’s It” e é, com certeza, uma das coisas mais empolgantes que já ouvi nos últimos tempos.

Se Dr John já atingiu o mercado com força no ano passado ao colaborar com Dan Auerbach (Black Keys), parece que os senhores e rapazes da Preservation Hall Jazz Band pretendem emular a fórmula ao trabalhar, também, com um produtor de uma nova geração de músicos que fazem suas próprias releituras das raízes da música americana. “That’s It” chega forte nos naipes de metais, como seria de esperar de uma boa brass band, e mantém um ritmo pegado ao longo de toda a faixa. Parece que, afinal, a Cidade Crescente se mantém viva e pulsante, apesar dos recentes problemas que viveu.

Confiram o single aqui.

Related posts

Leave a Comment

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.