“Posso estar aqui por mais 10 anos ou apenas um”, diz Tony Iommi

“Posso estar aqui por mais 10 anos ou apenas um”, diz Tony Iommi

O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, deu uma entrevista emocionante ao jornal inglês The Mirror comentando sobre o câncer linfático diagnosticado em 2012. Segundo o músico, as chances da doença ser totalmente curada são baixas, de acordo com os médicos que o acompanham no tratamento.
tony-iommi-black sabbath
“O cirurgião me disse que ele não espera que o câncer vá embora. Há 30% de chance de isso acontecer, mas é mais que provável que ele volte e isso pode acontecer a qualquer momento. Eu vejo a vida de maneira diferente agora. Eu posso estar aqui por mais 10 anos ou apenas por mais um ano. Eu não sei”, comentou Iommi.

O músico contou que finalizou o tratamento com anticorpos durante o último verão do hemisfério norte. “por um lado é bom, porque eu tenho mais energia agora, mas ainda não sei se o tratamento funcionou”, revela. “Eu tinha duas operações diferentes ao mesmo tempo, uma na minha próstata e uma em meus gânglios linfáticos. Recebi muitos escaneamentos no ano passado e muita radiação. Então eu não posso fazer mais escaneamentos”.

“Todo dia encontro caroços e inchaços. Toda vez que tenho uma dor no estômago eu penso, ‘Oh Deus, é o câncer’. É horrível. Eu até sonho com isso. Mas essa é a minha vida agora”.

O câncer linfático de Tony Iommi, do tipo não-Rodgkin, foi diagnosticado em 2012 quando o músico gravava o álbum “13”, primeiro álbum completo do Black Sabbath com quase a formação original. Faltou o baterista Bill Ward que desistiu da reunião por motivos até hoje mal esclarecidos.

A turnê de divulgação de “13” trouxe a banda ao Brasil para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em entrevistas publicadas no semestre passado, o vocalista Ozzy Osbourne afirmou que a banda pretende gravar um novo disco de estúdio em 2015 e fazer uma última turnê mundial.

Fonte: território da música

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.