Polícia encontra relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo

Polícia encontra relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo

Atualização: 27/10/2020 às 15:40 Produtores musicais que trabalharam com a obra de Renato Russo – em vida e após sua morte, em 1996 – negaram que os materiais do artista citados em um relatório encontrado durante uma operação policial, nesta segunda-feira (26), sejam músicas inéditas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou, nesta segunda-feira (26), um relatório com 30 músicas inéditas do cantor Renato Russo. As letras das canções foram identificadas em dois estúdios musicais, sendo um no Centro e outro na Zona Sul, durante a Operação Será, deflagrada para investigar a suposta existência dos trabalhos inéditos do cantor que morreu na década de 90.

As equipes apreenderam HDs e tentam encontrar as gravações que teriam sido feitas nos últimos meses de vida de Renato, que morreu em decorrência da Aids. Segundo o delegado Maurício Demétrio, responsável pelo caso, as diligências indicam que estavam corretas as denúncias de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo. Giuliano procurou a polícia para relatar que trabalhos inéditos do pai estavam sendo escondidos por empresários.Manfredini denunciou o caso após receber mensagens de um perfil fake nas redes sociais que dizia ter músicas inéditas do cantor. O crime apurado pela polícia é de violação de direitos autorais. Discos de gravação também foram apreendidos durantes as buscas autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O produtor musical dono dos estúdios foi intimado. Um advogado do dono do estúdio esteve na Cidade da Polícia, à tarde, e agendou seu depoimento para quinta-feira.

Fonte: Correio Braziliense e G1

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 14 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Um comentário em “Polícia encontra relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo

  1. Sabe que no meu mundinho lúdico, fiquei imaginando uma hipótese pouco provável ou não. Imaginem com a imensidão de sósias que emulam a voz do Renato Russo, imaginem, só imaginem se esses caras criassem musicas novas e cantando quase que identicamente como o Renato e passassem essas musicas como musicas perdidas do Russo??? Só uma viagem da minha cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.