Piratas do Porto e Paul McCartney

Piratas do Porto quer entregar um CD em mãos para o Paul McCartney.

Antonio Oliveira criou a banda Piratas do Porto para montar um show autoral: Onde Está o Prazer. Que resultou na gravação de um EP.

A partir de então, levou sua Piratas do Porto a navegar por outros mares sonoros. Como um show acústico Porto Alegre de Quintana (Antonio é o autor dos versos da canção que se tornou o tema da TV COM). O show comemorou o centenário do poeta.

E, depois, a primeira ópera rock gaúcha ganhou forma em seu trabalho: Aruanda – A Ópera Rock focada na mitologia yorubá. Uma mistura de Liverpool, Africa e Viena.

Agora, a banda Piratas do Porto está na área com um novo disco, em CD com um show chamado Rock em Quadrinhos. Um novo enfoque para resgatar a alegria e energia do bom e velho rock and roll. Antonio Oliveira criou mashups de Beatles e Rock Gaúcho numa nova proposta da banda, Tchê Beatles – O show que é o Mas Bah cheio de Yeah, Yeah, Yeah… E o navio pirata segue em frente!

E agora os caras tão com uma campanha para que a Piratas do Porto possa entregar o CD com a canção Almost a Beatle Song, em mãos, para Paul McCartney.

Te liga no clipe IRADO da música e na história toda aqui embaixo.

Tudo começa em 2014, quando foi lançado o primeiro single do álbum Rock em Quadrinhos:
Almost a Beatle Song. A canção é um tributo a Paul McCartney e aos Beatles.

Motivos, Coincidências, Histórico

  • Toda a letra da canção foi feita com título de canções dos Beatles. Tanto da Banda como das carreiras solos.
  • Foi masterizada em Londres, no Abbey Road, por Goeff Pesche (conhecido por seus trabalhos com Gorillaz, Coldplay e Jimmy Page and Robert Plant).
  • O clipe é um desenho animado criado pelo artista e designer espanhol A. Ortega, autoridade máxima em desenho com temática “Beatles” na Europa.
  • A canção começa com Antonio Oliveira fazendo um convite para que Paul cante a música, ao mesmo tempo, declara que ela é um tributo a Paul e aos demais Beatles “Hi Paul, would you like to sing this song? I did it for you, for Ringo, George and John. It’a Almost a Beatle Song”
  • A Piratas do Porto se apresenta a rigor, como piratas e neste exato momento, Paul está divulgando sua imagem Pirata, por sua participação especial no filme Piratas do Caribe.
  • Atualmente minha banda faz um show intitulado Tchê Beatles, são mashups dos sucessos dos Beatles com clássicos do Rock Gaúcho (cartazes em anexo).
  • Ainda em 2014, o clipe da canção foi destaque ao lado do clipe de Paul McCartney na revista digital Beatles Magazine, em Londres (abaixo).

IMPORTANTE:
A banda está fazendo uma campanha com fans, amigos, músicos, artistas em geral, para que possam entregar em mãos o CD para o Paul McCartney. As pessoas estão compartilhando em suas timelines, em grupos, etc… Grupos de Fans dos Beatles e veículos de comunicação estão divulgando a campanha.

Faça parte dessa história! Compartilhe!

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

19 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.