Pedro Petracco lança seu primeiro single com a canção Espaço-Video

Pedro Petracco lança seu primeiro single com a canção Espaço-Video

Depois de se tornar conhecido por seu trabalho com a banda Cartolas, além de seu trabalho com grandes nomes da cena de rock da capital gaúcha como Pata de Elefante, Erick Endres e Fantomáticos, o músico porto-alegrense Pedro Petracco apresenta “Espaço-Vídeo”, seu primeiro lançamento que leva sua assinatura. Gravada inteiramente em seu estúdio caseiro (Estúdio Cetáceo), a canção aborda conflitos sociais modernos com uma narrativa desconexa e niilista e uma sonoridade beatlesca.

Os artistas visuais Ricardo Koch Kroeff e Leo Stein colaboram cada um com um vídeo, ilustrando a métrica e a fonética dignas de trava-línguas.

Espaço-Vídeo é a estreia solo de Pedro Petracco. Uma das figuras mais atuantes e queridas da cena independente no sul do país, o “Petraquinho” (filho do Márcio, integrante de bandas como TNT, Cowboys Espirituais e Locomotores) já esteve envolvido em uma quantidade imensurável de projetos, seja como músico (Cartolas, Ian Ramil), produtor (Baby Budas) ou atacando de DJ em remixando faixas sob alcunha de #Pederneiras. Esse seu primeiro trabalho solo soa indie, pop, psicodélico, lo-fi e contemporâneo. Pedro assume tudo aqui: instrumentos, vozes, gravação, produção. Uma pérola de brilho raro que irá surpreender o público e a cena de um modo especial. Ouça a música no link abaixo:

 

FICHA TÉCNICA:

Gravada no estúdio Cetáceo por Pedro Petracco
Mixada no estúdio Espelunca por Mariano Wortmann
Masterizada no estúdio Mubemol por Gilberto Ribeiro Jr.
Voz, piano, baixo, bateria, guitarra, percussão – Pedro Petracco
Capa: Colagem de Pedro Petracco sobre foto de Fábio Alt
Lyric Video 1/2 por Ricardo Koch Kroeff
Lyric Video 2/2 por Leo Stein

Juann Acosta

Juann Acosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.