Paulo Inchauspe lança nova música com participação de Martín Buscaglia

Paulo Inchauspe lança nova música com participação de Martín Buscaglia

O cantor, compositor e guitarrista Paulo Inchauspe lançou nesta sexta-feira, 26, nas plataformas digitais o single “Vagabundo” em que divide o vocal com o artista uruguaio Martín Buscaglia. A música é uma versão de uma das canções mais conhecidas do trio mexicano Los Panchos. O tema também já foi regravado por Buscaglia em seu álbum “El evangelio según mi jardinero”, de 2006.

Inchauspe e Buscaglia se conhecem desde meados do final da década de 2010, graças ao amigo em comum, o músico Arthur de Faria. “Arthur chegou um dia e disse que eu tinha que ouvir esse cara! Fui escutar e bateu na hora. Algum tempo depois ele veio tocar com o Arthur em Porto Alegre e me convidaram para o jantar depois do show. Naquele dia, Martín e eu ficamos muito tempo conversando”. 

Nesta nova leitura de um tema clássico, as guitarras com sotaque sulista e performance brasileña y uruguaya nos vocais dão a sensação de que estamos mais perto do que imaginávamos. Inchauspe conta que resolveu gravar “Vagabundo” ainda no ano passado. No seu estúdio, de casa, gravou voz, violão, baixo, banjo, piano e colocou alguns efeitos. O já parceiro de outros trabalhos Juliano Rodriguez tocou bateria, órgão Hammond e fez a mixagem. A arte da capa é assinada por Diego de Grandi.

O músico uruguaio foi convidado em meio ao processo de gravação. “Mandei um mail para o Martín fazendo o convite, mas um pouco descrente de retorno. Horas depois recebo a resposta dizendo que sim, que seria um prazer cantar na minha versão”, relembra Inchauspe.

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.