Paul McCartney anuncia mais um álbum para 2012

O ex-beatle anunciou um novo CD com canções originais ainda para este ano. “Talvez não seja pop, talvez seja rock, talvez psicodélico… quem sabe?”, brincou.
O britânico lança na próxima semana “Kisses on the bottom”, um disco de covers de clássicos do jazz dos anos 1920, 1930 e 1940. Inspirado pela música ouvida na casa de seus pais, o ex-Beatle se cercou por nomes como Diana Krall, Eric Clapton e Stevie Wonder para obter um resultado leve e elegante. “Há anos eu queria tocar algumas velhas canções que a geração dos meus pais tinha o hábito de cantar no Ano Novo”, explicou McCartney, 69 anos, no encarte do álbum. O título, retirado do trecho de uma canção, significa em português “beijos no traseiro”.

Com o produtor Tommy LiPuma, escolheu descartar as músicas mais evidentes para se concentrar nas canções menos conhecidas pelo grande público. Ele mesmo não conhecia algumas das músicas antes de trabalhar no CD, como “More I cannot wish you”, uma canção da comédia musical “Eles e elas” (“Guys & Dolls”, 1950). Outras são velhas companheiras de Paul McCartney, como “Bye Bye Blackbird”, um clássico de 1926 interpretado por Josephine Baker, Frank Sinatra e até Ringo Starr, que cantava com seus pais. Ou “Home (when shadow falls)”, imortalizada por Nat King Cole e Sam Cooke, que também Paul costumava tocar em uma versão instrumental, bem antes de se juntar aos Beatles.

Via Correio Do Povo

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

6 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.