Para os dias de preguiça: 10 seriados que são Rock n’ Roll puro!

As estações mais amenas do ano se aproximam, e com elas, o tempo frio e chuvoso que convida a passar o dia na cama, embaixo das cobertas, com um belo chocolate quente e um balde de pipocas. E o que é melhor para acompanhar um dia de preguiça do que um bom seriado?! Pensando nisso, fizemos uma lista de seriados de rock, que todo bom fã do gênero, se já não viu, deveria ver, confere aí:

1. That’s 70 Show 
Sobre o que é o seriado? Contando a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin, o seriado inicia sua história em meados de 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes, que sem ter muito o que fazer, se reúnem no porão da casa de Eric para papear, fazer festas, planejar algo, e namorar.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Sabem aquela impressão de que temos, de que nascemos na época errada? Esse seriado nos transporta para a década onde queríamos ter nascido.

Onde ver? Foi exibido originalmente pela FOX, além de links online, tem inteirinho na Netflix.

2. Anos IncríveisSobre o que é o seriado? A música de abertura da série já é um bom resumo, “With a Little Help from My Friends”, dos Beatles. O Seriado, que se passa no final dos anos 60, início dos anos 70, e conta a história de um trio de amigos, onde Kevin, o mais velho e experiente, descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Esse é outro dos seriados que nos leva aquela época onde gostaríamos de ter nascido, além da trilha sonora ser incrível e nos dar uma bela lição do que é a amizade.

Onde ver? Exibida originalmente pela ABC, mas também é possível ver online.

3. Weeds 
Sobre o que é o seriado? Indústria da maconha. Uma dona de casa, que vive em um subúrbio padrão da Califórnia, após o súbito falecimento do seu marido, começa a vender maconha para seus vizinhos afim de conseguir sustentar seus dois filhos e manter o padrão de vida.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Contravenção e quebra de padrões. O seriado é permeado por pequenos detalhes que abordam as hipocrisias da sociedade em volta da liberação da Cannabis. Não é todo roqueiro que gosta de maconha, mas todo bom roqueiro gosta de ver o circo pegando fogo…

Onde ver? O seriado é da Showtime, mas da para ver na Netflix também.

4. Songs Of Anarchy 
Sobre o que é o seriado? Lembram daquela máxima “born to be wild”?  O Seriado é sobre a vida de um clube de Motociclistas (ou Motoclube)… Precisa falar mais?

Porque quem gosta de rock vai gostar? Motos, sexo, drogas, brigas, rock n roll… E um monte de gente bonita. Bem difícil não gostar.

Onde ver? É do FX, mas da para ver online.

5. Supernatural 
Sobre o que é o seriado? Fantasmas, ocultismo, sexo, drogas e rock n roll. Conhecem aquelas referências à histórias fantásticas que são citadas em várias músicas que gostamos? Estão lá.

Porque quem gosta de rock vai gostar? “Porque que quem gosta de rock n roll não vai gostar desse seriado?” é a pergunta que devemos nos fazer.

Onde ver? No canal  The WB, mas tem no Netflix <3

6. Fringe
Sobre o que é o seriado? Basicamente é sobre física quântica, mas vai muito além disso. Uma mistura de  Arquivo X e The Twilight Zone, tem uma linha tênue entre ficção e realidade, contando a história do cientista Walter Bishop, que descobriu coisas que, ao que parece, era melhor não ter descoberto.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Se você é uma daquelas pessoas que gosta de teorias da conspiração e de coisas que te fazem pensar, esse seriado foi feito pra ti – e nem vou falar na trilha sonora…

Onde ver? O seriado é da FOX, mas é obvio que dá para ver online.

7. Lúcifer 
Sobre o que é o seriado? É sobre Lúcifer… Ele mesmo, o anjo decaído. Lúcifer esta na Terra e é um “ser humano normal”… Precisa saber mais para querer ver?

Porque quem gosta de rock vai gostar? Quem é que nunca quis saber como seria a vida do Belzebu se ele estivesse entre nós?! E mais, quem não gostaria de ser amigo dele?!

Onde ver? Online… e tem na Netflix.

8. The Simpsons
Sobre o que é o seriado? A série é um desenho animado em 2D, retratando comicamente a típica vida de uma família de classe média norte americana.

Porque quem gosta de rock vai gostar? “Álcool: a causa e solução de todos os problemas”, Homer Simpson.

Onde ver? Na FOX, nos canais abertos de TV, no Youtube, online… Mais fácil achar onde ver Os Simpsons do que ir buscar um copo de água agora. Procurem aí, sabemos que vocês conseguem… ;)

9. Roadies
Sobre o que é o seriado? Criada pelo aclamado diretor Cameron Crowe, a série retrata a equipe de produção de uma banda, os “roadies”, que acompanham os músicos na estrada durante as turnês. Infelizmente, como uma banda de ascensão meteórica, a série foi cancelada no final da primeira temporada.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Existem bandas de um só sucesso, assim como existem seriados de uma só temporada.

Onde ver? No canal Showtime e online (existe coisa mais rock que a pirataria?).

10. Vinyl 
Sobre o que é o seriado? De  Mick Jagger, Martin Scorsese, Rich Cohen e Terence Winter, o seriado conta a história de um executivo de gravadora na década de 1970.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Meio real, meio ficção… é o romance da história do rock aos olhos de Mick Jagger, por assim dizer.

Onde ver? No HBO e online.

Bônus: The Osbournes 
Sobre o que é o seriado? Reality show da família de Ozzy Osbourne.

Porque quem gosta de rock vai gostar? Você já imaginou o Ozzy, aquele mesmo cara que mordeu o morcego, correndo atrás de um cachorrinho, com a pena engessada, em volta de uma piscina?

Onde ver? Foi exibido pela MTV, mas tem online. ;)

 

E aí, curtiram nossa seleção? Quais foram os seriados que ficaram de fora?

E lembrem-se de nos intervalos (aquela famosa hora de ir no banheiro) de colocarem a Putz para sonorizar o ambiente. ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Leave a Comment

17 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.