Paquetá divulga novo EP em tour Demência por SP

Paquetá divulga novo EP em tour Demência por SP

​ ► 2/6 – Arraiá da Felicidade no Positive Music Bar em Canela/RS

► 7/6 – Paquetá & Giallos na Cecília em SP
► 8/6 – Abbey Roça em Socorro/SP
► 9/6 – Aurora Ao Vivo apresenta: Paquetá, Emicaeli e Vermes do Limbo em SP
► 10/6 – JailHouse em SP   ​

​​BADTRIP FOR DEMOCRACY é o segundo EP da Paquetá (Canoas/RS). As captações deste material foram realizadas por Jeferson Marchetto, em 2017,  no Estúdio Navarro. Entre pausas para shows e outros planos da banda, este material levou cerca de um ano para ser finalizado.  São seis faixas, sendo que a faixa “Quando a gente não pode fazer nada, a gente avacalha e se esculhamba” é uma montagem feita a partir de um áudio gravado no whatsapp. As diferenças deste EP para o Surfadelic Dreams, primeiro registro da banda, são mais visíveis na captação do som. As referências aqui passeiam por sonoridades e texturas mais voltadas aos anos 80. Outra curiosidade sobre o trabalho é a arte de capa assinada por Daniel Hogrefe, guitarrista da banda, que reflete sobre a textura do disco e sobre o momento d​essa​ “badtrip for democracy”.

​Outra grande referência do EP são os filmes de Carlos Reinchebach. Utilizamos uma cena retirada do filme Alma Corsária como vinheta da faixa Kaikubreu. E o nome da tour também faz referência a obra de Carlão, um dos grandes diretores brasileiros. A capa do EP também acaba refletindo um pouco do universo estético de Carlão. A praia paradisíaca, o desejo e a busca pelo paraíso perdido estão presentes na capa.

 YOUTUBE► https://youtu.be/L3lC96FV-D4

BANDCAMP (download gratuito) ► www.paqueta.bandcamp.com

​​Este EP foi lançado na segunda-feira ​ (21/6)​ como premier no site Hits Perdidos. Lá, a banda fala mais sobre os processos de produção do EP e também reflete sobre essa badtrip, caso seja de interesse: https://hitsperdidos.com/2018/05/21/badtrip-for-democracy/

Surf punk for weird people to dance

Paquetá é o nome da praia de Canoas. Uma prainha que não tem onda e é imprópria para banho. É uma praia que não é bem praia. Tipo o som da banda que é surf music, mas não é bem surf music. Paquetá também é uma palavra com origem na língua tupi. Significa “muitas pacas”, pela junção de paka (paca) e etá (muitos). As pacas são Bruno Fogaça (bateria), Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Wender Zanon (baixo).

A banda foi formada em 2015. Em três anos, já foram cerca de 70 apresentações pela região metropolitana de Porto Alegre, interior do RS e algumas apresentações em SC. As principais influências sonoras passeiam por nomes como Man or Astroman?, Ramones, Dead Kennedys, Neu!, Pink Floyd e The Cure.

Ficha técnica do EP​:​

Mixed and mastered by Jeferson “Bolha” Marchetto

Produced by Bolha & Paquetá.

Recorded at Estúdio Navarro, Canoas, 2017

Art by Daniel Hogrefe

Contatos da banda:

www.facebook.com/paquetasurf

www.paqueta.bandcamp.com

www.instagram.com/paquetasurf

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

vinte + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.