Os malucos de segunda

Não se engane com o título, ele só faz referência ao dia em que acontece a festa na qual a veterana Graforréia Xilarmônica fez mais um de seus clássicos shows, a Segunda Maluca (é dispensável dizer que a festa acontece na Segunda-Feira?). Na edição de março, a banda apresentou melodias já eternizadas e novas além de uma irreverência de deixar o púbico a vontade e estasiado. Ah, os malucos lá presentes eram de primeira!

A pessoa que aqui vos escreve ainda não havia visto um show da Graforréia Xilarmonica (sim! Me julguem). Conheci o som deles há muitos anos atrás, quando era principiante nessa coisa de rock n roll. Porém, por essas ironias do destino que nem vale a pena explicar, nunca havia conseguido ver os caras tocando ao vivo. Fui até o Opinião feliz da vida, esperando que minha expectativa não suplantasse a realidade. Outra noite de lua cheia na capital gaúcha, porém esta, nublada.

 

Dose dupla de cerveja, a galera começando a chegar no bar, Nunca Mais Brigitte no palco, fazendo a abertura de palco. A música escolhida para iniciar o show da Graforréia foi Minha Picardia. E ai seguiram-se aquelas que todos já sabem de cor e cantam junto, como Querida, nunca diga que tenho mal gosto… e o, segundo cada roqueiro gaúcho, segundo hino do Rio Grande do Sul, Amigo Punk, cantada por Marcelo Birck – a banda também conta com Frank Jorge, Carlo Pianta e Alexandre Birck. Curti cada uma das músicas do show. O clima no palco era de total descontração, de tão contentes que os caras estavam, chegaram a presentear com cd’s, vinis, revistas e calendários o público presente. Rolou até um cd do Foo Figthers e um calendário dos Beatles.

 

As expectativas foram confirmadas. A Graforréia é tão divertida nas músicas gravadas que escuto quanto ao vivo. Agora que vi um, quero ver mais! A revista que ganhei? Jolie, lindos desenhos para pintar. Levei pra minha filha. Ela me agradeceu e até me disse que ia ouvir Graforréia uma hora dessas, acredito que irá gostar.

 

Fotos: Leonardo Rosito

Texto: Ana Beise

Compartilhe:

Related posts

One Thought to “Os malucos de segunda”

  1. Cíntia

    Entrei no Opinas às 21:30. Só pra constar!

Leave a Comment

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.