Ocupa Rock! toma conta do Palácio Capanema

Ocupa Rock! toma conta do Palácio Capanema

No dia 15/07, o Palácio Gustavo Capanema volta a receber movimentos em prol da cultura. O #OcupaMinCRJ tem tomado conta do espaço com atrações diversas e muita música, e nesta sexta não poderia ser diferente. A partir das 22h, o som fica a cargo de alguns dos maiores nomes do rock carioca. É o Ocupa Rock!, com Stereophant, Nove Zero Nove, Canto Cego, Setor Brox e o DJ Damian Kane.

Stereophant1_Felipe Few

Kane, natural de Manchester, na Inglaterra, abre a noite com seu DJ set. Logo em seguida, às 23h, é a vez da Stereophant mostrar o seu rock engajado e intenso. Prestes a lançar o seu segundo álbum, os músicos apresentam em seu repertório canções inéditas e as conhecidas do público, que fazem parte do disco “Correndo de Encontro a Tudo”. A Stereophant é formada por Alexandre Rozemberg (vocal), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo).

live_baixa

Já a Nove Zero Nove traz para o palco, às 22h, canções conhecidas do público como “Mendigo”, “Temporal” e “Nova Alvorada”. A banda é formada por Maurício Kyann (vocal), Paulo Pestana (guitarra), Marcius Machado (guitarra), Eliza Schinner (baixo) e Rafael Cabral (bateria). As influências do grupo vão de The Cure a Rage Against The Machine.

A Canto Cego mistura ritmos brasileiros, poesia e rock. A banda tem no seu currículo passagens por palcos como o do Circo Voador, Imperator e Studio RJ, além de terem sido finalistas no Webfestvalda e terem sido uma das bandas selecionadas pelo projeto Converse Rubber Tracks para gravar uma faixa no renomado estúdio Toca do Bandido. A banda se apresentou também no lendário Montreux Jazz Festival, na Suíça. A Canto Cego é formada por  Roberta Dittz (voz), Ruth Rosa (bateria), Magrão (baixo) e Rodrigo Solidade (guitarra).

Encerrando a noite a partir das 2h, o Setor Bronx apresenta sua mistura de rock e rap. Marcelo Doby (vocal), Leandro Nuss (vocal), Vagner Silva (guitarra), Amilcar (baixo) e Wagner Ignacio (bateria) vão mostrar singles já conhecidos pelo público, como “Hasta La Victoria”, “Amplifica” e “3 MCs Bolados”. A ocupação não é novidade para o grupo, participou também do projeto Ocupa Escola, no Complexo da Maré, envolvendo alunos da comunidade e artistas locais.

O #OcupaMinCRJ é uma iniciativa que busca contestar a situação política do país, em especial se posicionando contra o governo interino de Michel Temer, por meio de debates, eventos culturais e outras iniciativas. O movimento, que teve início com a incorporação (temporária) do Ministério da Cultura ao da Educação, reafirma com o Ocupa Rock! a atuação igualmente contestadora e transformadora do rock na sociedade. Nada melhor do que celebrar essa resistência da semana em que se comemora o Dia Internacional do Rock e na companhia de algumas das principais bandas que fomentam a nova cena do rock carioca.

Serviço
Ocupa Rock! – com Stereophant, Nove Zero Nove, Canto Cego, Setor Bronx e DJ Damian Kane
Data: 15/07 (sexta)
Local: Palácio Gustavo Capanema
Endereço: Rua da Imprensa, 16 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Texto por Nathália Pandeló

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dezessete − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.