O Rock na Minha Vida #08 com Lola Brochaska

O Rock na Minha Vida #08 com Lola Brochaska

“O Rock na minha vida” surge para fazer um resgate da memória, de momentos que marcaram a vida de um amante do rock. Quem não se lembra do primeiro disco de rock que ouviu, do primeiro álbum que escutou inteiro, da primeira discografia, do primeiro “airguitar”, do disco que mudou sua percepção sobre o rock…? São algumas lembranças imortalizadas pelo estilo que amamos, o ROCK!

Lola Brochaska, voltará em breve para a programação da Rádio Putzgrila com seu Prog. Rock!

 

Primeiro disco que ouviu de rock

Álbum Branco dos Beatles – felizmente meu pai era beatlemaníaco. E dos Beatles foi o que mais ouvi, isso lá no começo dos anos oitenta. Gostava mais desse do que os outros, sei lá, menos óbvio. E também muitas músicas com piano – na época eu praticava Ballet, tinha bastante intimidade com o instrumento e considerava incrível aqueles quatro caras misturarem rock com piano, naquelas estruturas. Minhas preferidas, até hoje:
Ob-La-Di, Ob-La-Da;
While My Guitar Gently Weeps;
Martha My Dear;
Blackbird;
Helter Skelter;
Revolution 9.
Eu era fascinada por esse álbum, porque ella 2 discos. Era incrível, em dobro, o dobro…
Primeiro de rock que ouviu inteiro
Doors. Não sei precisar em que momento da minha vida, mas foi Doors. O Índio vive em mim até hoje. Primeiro, eu amei, mas alguns meses depois tive um evento traumático ao som te Doors, então fiquei muito tempo sem ouvir, Me dava vontade de vomitar. Superei o trauma e depois ouvi muito, continuo ouvindo, já ouvi a discografia inteira (já respondendo a terceira pergunta). Ouvi Doors no Bar do João, caralho! Ah, tem uma música que eu detesto: “The End”‘
Air Guitar
Se eu estiver muito bêbada em um lugar do caralho  e tiver tocando um som massa rola certo!
Um disco que mudou a sua percepção sobre o rock
2032, do Gong. Eles conseguiram se reinventar incrivelmente, seguindo o tempo. A banda segue, e no coração de todos o grande Davied Allen. Acabei de saber nos bastidores que o próprio David não gostava muito desse disco. O que dizer?
Recomendo essa
Discografia básica
Pink Floyd – Dark Side of the Moon
Não gosta de rock?
Tim Maia

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.