O que aconteceu, Phil Rudd?

O site da BBC Brasil divulgou uma matéria hoje que deixa os fãs do AC/DC (acho que na verdade todos que gostam e não gostam de Rock n Roll) meio atônitos. Phill Rudd, baterista da banda foi acusado pela justiça neozelandesa de tentativa de contratar um assassino de aluguel para matar duas pessoas. A polícia revistou nesta quinta-feira a casa do músico em Tauranga, na Ilha do Norte da Nova Zelândia, onde encontrou metanfetaminas e maconha. O músico, que tem 60 anos, foi indiciado por ameaça de morte, tentativa de assassinato e posse de drogas. Após o pagamento de fiança, o tribunal local liberou Phill Rudd e marcou uma nova audiência para o dia 27 de novembro (por sinal, mesmo dia da última apresentação do AC/DC aqui no Brasil).

Phil Rudd, é australiano, entrou para o AC/DC em 1975, tendo deixado o grupo em 1983, regressando em 1994.

Há alguns dias foi divulgada a foto oficial do conjunto com Steven Young, substituto de Malcoln Young – um dos fundadores da bandas afastou-se da música por problemas de saúde, tendo sido diagnosticado com demência, sem a presença do baterista. Na ocasião foi dito que ele não participou da foto, assim como não participou das gravações dos clipes de Play Ball e Rock or Bust, que fazem parte do novo disco do AC/DC, Rock or Bust, sendo substituído pelo baterista Bob Richards. O disco será lançado dia 2 de dezembro de 2014.

O músico ainda não se manifestou oficialmente sobre a ocorrência. A identidade das possíveis vitimas, do matador e o motivo do crime não foram divulgados. O episódio teria acontecido no final de setembro.

O AC/DC postou em sua Fan Page oficial que a banda ficou sabendo do fato através da mídia, mas que ele não irá atrapalhar o lançamento do novo disco.

"Soubemos sobre a prisão de Phil apenas quando o fato começou a aparecer na mídia. Não temos nada a comentar no momento. A falta de Phil não impedirá o lançamento do novo álbum Rock Or Bust e nem a tour no próximo ano."
“Soubemos sobre a prisão de Phil apenas quando o fato começou a aparecer na mídia. Não temos nada a comentar no momento. A falta de Phil não impedirá o lançamento do novo álbum Rock Or Bust e nem a tour no próximo ano.”

 

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141106_acdc_morte_fd

 

 

 

Related posts

Leave a Comment

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.