O Lendário Chucrobillyman, Os Croquetes e The Proud Beggars

O Lendário Chucrobillyman, Os Croquetes e The Pround Beggars

DIA 20/04 QUINTA
21HS 10 REAIS
Signos Pub Rock

CarTAZ por Eduardo Guimarães

O Lendário Chucrobillyman (Curitiba)

http://www.koti.com.br/fonfon/artists/chucro/

O Lendário Chucrobillyman nasceu nas profundezas da selva Amazônica, passou sua infância ouvindo o rugido frenético dos animais da floresta e o som das enxadas do homem do campo, após adquirir sua sua primeira guitarra e muito ouvir seus velhos discos de canções de rock’n roll, blues, pós punk e música jovem, Chucrobillyman decidiu montar sua “banda de um homem só” e tocar todos os instrumentos sozinho e ao mesmo tempo mesclando o minimalismo do rock, a urgência do blues e do punk e a estética do som garageiro dos anos 60.

The Proud Beggars

https://soundcloud.com/cabezacriolla/sets/the-proud-beggars

Quase músicos, quase mendigos e quase altivos.
A banda The Proud Beggars, formada em Porto Alegre no início de 2016, é composta por três desajustados: Felipe Bocchese (bateria), Thiago Rodrigues (guitarra e vocal) e Thiago Sanhudo (vocal e guitarra). Felipe e Sanhudo já haviam participado da banda Sintomáticos e posteriormente formaram a banda Osram, a qual Rodrigues foi convidado pra participar e acabaram criando The Proud Beggars, nome tirado do título de um livro do Autor Egípcio Albert Cossery, no original em francês; Mendiants et Orgueilleux.
As influências da banda são o rock alternativo dos anos 1990 e a psicodelia de todas as épocas, além das influências literárias dos beatniks e obras dadaístas que se caracterizam nas letras sarcásticas e algumas vezes sem sentido. Os Proud Beggars procuram um teto para suas composições e talvez um trocadinho pra tomar uma cerveja e algumas bitucas de cigarro jogadas no chão.

Os Croquetes

https://oscroquetes.bandcamp.com/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

doze − 6 =