O espetáculo “O Método Arbeuq” promove circulação por quatro municípios do RS

o espetáculo O Método Arbeuq inicia circulação por quatro municípios do RS, com apresentações gratuitas em Santa Maria, Viamão, Canoas e Montenegro. A montagem com dramaturgia original de Viviane Juguero é inspirada no filme argentino-hispano-italiano “El Método”, de 2005, dirigido por Marcelo Piñeyro, baseado na obra teatral “El Método Grönholm”, do espanhol Jordi Galcerán e traz no elenco Cassio Nascimento, Carol Martins, Elison Couto, Juliana Barros e Renato Santa Catharina.

Em uma sala de treinamento de uma grande corporação empresarial, encontram-se cinco candidatos que disputam uma vaga para alto executivo. Os personagens entram na sala e vão apresentando-se uns aos outros, sem a presença de um mediador. Revelam suas características e personalidades, estabelecendo vínculos de afinidade e as primeiras alianças tácitas. Logo ficam sabendo que se trata de um método de avaliação novo em que os candidatos são os próprios avaliadores.

O Método Arbeuq é um jogo de observação humana, onde o modo como avaliamos e como somos avaliados é o jogo central dessa trama, onde as alianças, as estratégias e as máscaras que criamos para sermos bem vistos pelos outros são expostas e a ética dos personagens é colocada à prova.

Vencedor do Edital 03/2015 do Pró-Cultura RS FAC, o espetáculo traz em sua ficha técnica nomes como Carlota Albuquerque assinando assessoria de movimento, figurinos de Daniel Lion, iluminação de Fernando Ochôa, cenografia de Rodrigo Lopes, trilha sonora de André Paz e produção da Aresta Cultural.

As apresentações iniciam no dia 05 de julho por Santa Maria, passando por Viamão (07 de julho), Montenegro (11 de julho) e encerrando em Canoas no dia 29.

 

Ficha técnica

Dramaturgia: Viviane Juguero e colaboração do elenco

Direção: Jessé Oliveira

Elenco: Cassio Nascimento, Carol Martins, Elison Couto, Juliana Barros, Renato Santa Catharina

Assessoria de movimento: Carlota Albuquerque

Direção de Produção: Joice Rossato

Figurino: Daniel Lion

Iluminação: Fernando Ochôa

Projeção e VJ: Biel Souza

Cenografia: Rodrigo Lopes

Trilha Sonora: André Paz

Fotografia de divulgação: Marcio Garcia

Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Produção Executiva: Laís Werneck

Produção: Aresta Cultural

 

Sinopse: Em uma sala de treinamento de uma grande corporação empresarial, encontram-se cinco candidatos que disputam uma vaga para alto executivo. Os personagens entram na sala e vão apresentando-se uns aos outros, sem a presença de um mediador. Revelam suas características e personalidades, estabelecendo vínculos de afinidade e as primeiras alianças tácitas. Logo ficam sabendo que se trata de um método de avaliação novo em que os candidatos são os próprios avaliadores.

Classificação etária:16 anos

Duração: 75 minutos

 

O Método Arbeuq – circulação RS

Santa Maria: 

5 de julho, às 16h – Theatro Treze de Maio – Praça Saldanha Marinho, sn°

Entrada franca

Parceria Aresta Cultural e Chili Produções Culturais

 

Viamão

7 de julho, às 20h –  Escola Estadual Setembrina (Av. Bento Gonçalves, 1452)

Entrada franca, – retirada de senhas no 1h antes do espetáculo no local.

Parceria Aresta Cultural, Secretaria da Cultura de Viamão e Grupo Leva Eu

 

Montenegro 

11 de julho, às 20h –  Fundarte – Rua Capitão Porfírio, 2141

Entrada franca – retirada de senhas no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2205 – Montenegro), ou 1h antes na bilheteria do teatro.  Serão recolhidos alimentos não perecíveis destinados ao projeto Mesa Brasil.

Parceria Aresta Cultural e Sesc Montenegro

 

Canoas 

29 de julho, às 20h – Teatro do Sesc Canoas (Rua Guilherme Schell, 5340)

Entrada franca – retirada de senhas no 1h antes do espetáculo no SAC do Sesc Canoas

Parceria Aresta Cultural e Sesc Canoas

www.facebook.com/ometodoarbeuq/

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

1 × um =