Rua da Praia Shopping terá programação especial gratuita na semana do Dia Mundial do Rock

Rua da Praia Shopping terá programação especial gratuita na semana do Dia Mundial do Rock

Rua da Praia Shopping terá programação especial gratuita na semana do Dia Mundial do Rock

 

Rock’n Rua é o nome da ação que promoverá uma série de atividades gratuitas, como shows, exposição e palestra entre os dias 13 e 16/7

 

O Rua da Praia Shopping estará com uma programação especial na semana do Dia Mundial do Rock. De 13 a 16 de julho, o espaço receberá shows gratuitos com as bandas Bluegrass Porto-Alegrense, Bidê ou Balde, Rafael Malenotti e As Velhas da Chalaça. A ação também contará com a participação de Porã, comunicador da rede Atlântida, com a palestra: Para onde vai a música? Do Vinil ao Streaming. Além disso, haverá uma exposição fotográfica, assinada por Fábio Alt, intitulada “ROCK-SE”, com fotos inéditas e exclusivas da cena roqueira gaúcha. As atrações do ROCK’N RUA são todas gratuitas e ocorrem no Pavimento Grande Hotel do Shopping. Confira a programação completa.

ConjuntoBluegrass_Credito Anderson Dorneles (2000x1333)

CONJUNTO BLUEGRASS PORTO-ALEGRENSE

?Data: Quarta-feira (13/7) | Horário: 18h30

O Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense atua desde 2007 com a proposta de ocupar espaços públicos da cidade de Porto Alegre com música e cultura. O disco de estreia do grupo, gravado em 2008, é composto de instrumentais, canções e temas a capella. Além de apresentar esse repertório, o grupo compartilha a história do Bluegrass com o público. Em nove anos de estrada, Heine Wentz (violino), Márcio Petracco (bandolim), Ricardo Sabadini (violão) e José Barônio (contrabaixo), fizeram a abertura de shows como o de Roger Waters (Pink Floyd), Paco de Lucia, entre outros.

Bidê ou Balde 

BIDÊ OU BALDE

Data: Quinta-feira (14/7) | Horário: 18h30


?

Bidê ou Balde é uma banda de rock formada em 1998 na cidade de Porto Alegre.  O grupo é formado por Carlinhos Carneiro (vocal), Vivi Peçaibes (vocal/teclado), Leandro Sá (guitarra) e Rodrigo Pilla (guitarra) na sua formação fixa. Integram a banda os músicos: Lucas Rafael Juswiak (baixo) e Guilherme Schwertner (bateria). Recentemente, a Bidê ou Balde lançou seu novo disco, GILGONGO!. Trata-se do oitavo disco do grupo gaúcho em 17 anos de carreira.

acusticosvicio_02

RAFAEL MALENOTTI E AS VELHAS DA CHALAÇA

Data: Sexta (15/7) | Horário: 18h30

?

Rafael Malenotti, vocalista dos Acústicos & Valvulados, completa 25 anos de estrada apresentando um show muito especial. Acompanhado da banda “Velhas da Chalaça”, homenageia suas origens musicais com um repertório recheado de Clássicos do Rock Gaúcho, Brasileiro e Internacional.

   Pora_credito marketing atlantida (1280x979)

PALESTRA COM PORÃ: PARA ONDE VAI A MÚSICA? DO VINIL AO STREAMING

Data: Sábado (16/7) | Horário: 14h

Desde o surgimento do Napster, no final dos anos 1990, o mercado da música passa por mudanças significativas que vão desde a quase falência da indústria fonográfica a profundas alterações de comportamento e padrões de consumo musical. Nessa palestra você vai saber quais são as tendências e perspectivas para este cenário instável e complexo, onde artistas e gravadoras buscam soluções para viabilizar novos modelos de negócios com a chegada do streaming e uma incrível retomada da venda de discos de vinil.

Porã é jornalista e atua na comunicação há 24 anos. Passou pelas rádios Ipanema e Pop Rock e, há 10 anos no Grupo RBS, participa da bancada do Pretinho Básico.  Apresenta também o Programa do Porã e o ATL News na Rede Atlântida, além Longboard na Itapema FM. ?

 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: ROCK-SE | FÁBIO ALT

De 13 a 16/7 | Pavimento Grande Hotel do Shopping


?
 O acervo do autor é composto por fotos realizadas em formato analógico e digital, algumas reveladas em seu próprio laboratório. A exposição é fruto de um acervo fotográfico que vem sendo construído desde 2001, com imagens da evolução e a revolução das principais bandas do rock gaúcho.

Estudante de Artes Visuais da UFRGS e formado em fotografia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fabio Alt já realizou exposições no Gasômetro, Casa de Cultura Mario Quintana e na UFRGS, além de casas noturnas, festivais de música e festas, sempre com imagens inéditas e atualizadas.

Texto por: Raphaela Donaduce Flores  Jornalista – Dona Flor Comunicação

Ana Beise

Produtora, faxineira fascinante e agente do caos da Putz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.