Nova casa para o GAPA/RS

GAPA: ONG-AIDS mais antiga do estado corre o risco de ser despejada da atual sede; mobilização inclui festival de rua
GAPA: ONG-AIDS mais antiga do estado corre o risco de ser despejada da atual sede; mobilização inclui festival de rua

Rede Minha Porto Alegre lança mobilização por uma nova casa para o GAPA
GAPA: ONG-AIDS mais antiga do estado corre o risco de ser despejada da atual sede; mobilização inclui festival de rua

Neste dia 1º de dezembro, Dia Internacional de Luta Contra a AIDS, a Rede Minha Porto Alegre lança a mobilização Viva o GAPA, com o objetivo de conquistar uma nova sede para o GAPA/RS, a mais antiga ONG-AIDS do Rio Grande do Sul. A sede atual da ONG está deteriorada, sem condições de uso, e o proprietário do imóvel pretende recuperá-lo, despejando os atuais inquilinos. Sem uma base, o GAPA não poderá atender as 2 mil pessoas que buscam o auxílio da entidade todos os meses.

A mobilização terá desdobramentos online e off-line. Nas redes, os interessados e interessadas em ajudar o GAPA podem mandar e-mails pressionando o secretário municipal da saúde por meio do site bit.ly/vivaogapa. O objetivo é convencer a Secretaria Municipal da Saúde a cumprir a promessa, feita em 2013, de restaurar um antigo colégio na rua Jerônimo Coelho e cedê-lo para uso do GAPA e outras ONGs que lidam com a temática da AIDS. O prédio atualmente está interditado pelos bombeiros por falta de Habite-se, e outras instituições já demonstraram interesse em usá-lo.

Além da mobilização virtual, será realizado no dia 10 de dezembro o festival de rua Viva o GAPA, com diversas atrações musicais, food trucks e atividades de conscientização. Um palco será montado na Cidade Baixa e receberá mais de dez atrações musicais, entre elas o vencedor do Grammy Latino Ian Ramil, e as bandas Império da Lã, Tribo Brasil e diversas outras atrações. Camisetas e canecas comemorativas serão vendidas no local, e todo o lucro será revertido para o GAPA.

Mais informações: Para informações sobre a mobilização, festival, contato de fontes do GAPA e de médicos infectologistas para falar sobre a AIDS, fale com Carolina Soares, diretora da Minha Porto Alegre (soso@minhaportoalegre.org.br // 99326.6518)

Sobre o GAPA: O Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS (GAPA/RS) trabalha há 28 anos no enfrentamento da epidemia de AIDS no estado e no acolhimento e suporte à população com AIDS. A ONG oferece atendimento psicológico, jurídico e informações sobre o HIV de forma gratuita à população. São mais de 2 mil pessoas buscando atendimento todos os meses. Suas campanhas de prevenção já foram premiadas em Cannes e outros grandes festivais.

Sobre a Minha Porto Alegre: A Minha Porto Alegre é uma rede de porto-alegrenses que luta por uma cidade mais justa, sustentável e inclusiva, utilizando-se de ferramentas online e offline. Faz parte do nosso trabalho não apenas buscar novas conquistas, mas assegurar que as conquistas antigas continuem existindo, como os serviços gratuitos proporcionados pelo GAPA. Para saber mais sobre as nossas mobilizações, acesse http:www.minhaportoalegre.org.br

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.