Nenung e Projeto Dragão lança livro e EP no Ocidente

nenung
BBDivulgação

Nenung vai completar 50 anos. 22 deles dedicados a criar arte e traduzir esse nosso com seus tantos
desafios, internos e externos. Mais produtivo que nunca segue compondo para seus projetos pessoais, alimentando parcerias, escrevendo e publicando poesias e canções: líricas, sinceras, essenciais, repletas de imagens e agora> indignação.

Dia 5 de outubro –véspera de seu aniversário libriano- celebra mais uma virada em sua existência criativa lançando de uma só vez seu 1º livro de poesias chamado “desCabimentos” e o novo Ep digital de Nenung e Projeto Dragão -“Vampirocracia”- que em 6 faixas comenta este tempo em que a corrupção, a indignidade e a mentira se tornaram vocabulário e prática correntes.

O repertório traz ainda canções do álbum Serenoato, lançado em 2014, como “Meu amor se mudou pra lua”, “Quem serve a quem” e “Poeta”.  No site da banda ingressos antecipados e combos com disco e livro com desconto.

“Vampirocracia” foi gravado ao vivo na casa de Nenung, em meio a floresta, na subida da serra gaúcha. Seus temas vão do protesto diante da constante ameaça de derrubada do Cais 7 na orla portuária de Porto Alegre para a construção de um Shopping Center (“Devolva meu Cais”) ao comentário ácido sobre o avanço da intolerância em nossos espaços de convívio no vibrante rock “Tinha um comunista no bar”.

A melancólica e ácida “Veja” – que você curte na programação da Rádio Putzgrila fala sobre oportunismo e manipulação da informação,“Os novos fascistas” ironizam a ação machista e segregacionista do atual quadro político, “Meu coração livre”é uma balada libertária e delicada  sobre atitude e resistência amorosa, fechando com o funkrock “Flores no Zumbi”que dispara poesia (e flores) para exorcizar com amor e clareza homofóbicos, despóticos e egoístas similares. Um manifesto sonoro e poético.

“desCabimentos – o avesso do imPossível” é o 1º livro de Nenung e reúne 100 páginas de poesia reflexiva que contempla e destila nossas experiências singulares e similares por este planeta em transito. A publicação foi realizada por uma plataforma de financiamento coletivo  que contou com 180 pessoas e tem assinatura de arte e diagramação por Leo Lage.

Nenung e Projeto Dragão é: Nenung-voz e harmônica, Maurício e Gustavo Chaise- guitarras, Thiago Heinrich – Baixo e teclados, Rafael Bohrer – bateria.

 

Serviço: Nenung e Projeto Dragão lançando livro e EP no Ocidente

Data: 5 de outubro, quarta feira 22 horas. Abertura da casa as 21 hrs.

Ingressos: antecipados a R$ 25,00 pelo site www.projetodragao.com ou na hora a R$ 30,00

Related posts

Leave a Comment

nove + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.