Neil Young revoluciona mais uma vez com o Pono Music

Não basta ser um dos maiores compositores que este planeta já teve, Neil Young tem também que revolucionar a indústria musical. O PonoMusic, player musical de alta qualidade, está sendo lançado para suprir o que os formatos digitais atuais deixam a desejar: fidelidade sonora.

Neil Young não gosta do formato mp3. Em Waging Heavy Peace, autobiografia lançada em 2012, o músico já havia dado a letra de que o Pono ajudaria a salvar a música. Em diversas outras ocasiões, Young já havia discutido a queda de qualidade nos formatos digitais. Também em 2012, participou da conferência D: Dive Into Media, onde debateu durante 30 minutos sobre música, mercado e formatos digitais.

Meu objetivo é tentar resgatar a forma de arte que venho praticando nos últimos 50 anos. Vivemos na era digital, e infelizmente ela está degradando a nossa música, não aprimorando-a.

Simplificando, o MP3, ACC e outros nada mais são do que formatos supercomprimidos, com muito menos informações do que a fita master original. Alguns formatos digitais mantêm uma qualidade superior, tais como FLAC e ALAC, que conseguem chegar – no mínimo – a um nível similar ao de um CD. O formato digital não-comprimido e mais popular é WAV. Mas, faça um teste e grave o mesmo áudio, pode ser no seu computador mesmo, em WAV e depois em MP3. Verá que a diferença entre os tamanhos dos arquivos será abismal. E é por isso que MP3 é a forma mais conveniente de música digital existente.

omo planejado, o PonoMusic seguirá o modelo de integração do iPod. Quem tiver o player poderá fazer download em uma loja própria e escutar as músicas no mesmo dispositivo, exatamente como no iTunes. O projeto promete que será possível ouvir tanto músicas de grandes gravadoras como de artistas independentes.

O PonoMusic terá 128GB de capacidade e tela touchscreen de LCD. Com a alta qualidade de som, o player poderá armazenar entre 50 e 100 álbuns. Para quem desejar mais espaço, haverá a possibilidade de inserir um cartão de memória. Outro opcional é um fone de ouvido especial para o Pono. O preço sugerido para a aquisição do dispositivo é de 399 dólares. Porém, a partir de 15 de março, estará disponível com descontos pela plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.

Qualidade sonora e conveniência estão com as mãos mais próximas do que nunca. Uma salva de palmas ao gênio.

Fonte: La Parola

_______________________________________________________________________________________

Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko

Programa Rotina Básica. Sextas 22h com Raul Gonzales e @sabrinakwaszko

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

2 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.