Não alimente os animais lança single e clipe com Zigler e Leães

Não alimente os animais lança single e clipe com Zigler e Leães

Em meio à pandemia, depois de se adaptar aos novos moldes de gravação com distanciamento social, a banda gaúcha Não Alimente Os Animais (NAoA) lança, na próxima quarta-feira (23), um novo single com três músicos convidados.O single é um som instrumental com multi-referências, pois é uma construção a muitas mãos, ouvidos e vidas. Composta pela NAoA, Humberto Zigler e Luciano Leães com participação, na execução, de Mateus Bicca, gigante da bateria e da percussão da Serra Gaúcha.Recebeu o nome de Zigler, em homenagem a Humberto, músico de renome internacional que é um ídolo para os garotos da banda, além de um dos bateristas mais requisitados de São Paulo e, quiçá, do Brasil. Ele, que é especialista em Blues e em ritmos brasileiros, integra atualmente o Ari Borger Trio, o projeto BPC (Beatles Para Crianças), a banda Blues Beatles, Folk na Kombi, a Rotação Inversa e o projeto Tritono Plays Ray Charles.Luciano Leães dispensa maiores apresentações, é um dos melhores e mais atuantes pianistas ligados ao blues e R&B dos nossos tempos, merecendo um imenso elogio do mestre Bob Lohr, pianista de Chuck Berry por mais de 10 anos. Quatro vezes laureado com o Prêmio Açoriano de Música, Leães tem tanta presença nos grandes eventos de música do Brasil quanto mundo afora. Já dividiu palco com gigantes do blues internacional, chegando a excursionar pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues.

Zigler estará disponível em todas principais plataformas de streaming (spotify, deezer, youtube, itunes) e poderá ser ouvida gratuitamente. No dia do lançamento, às 20h, uma live acontecerá no perfil do Instagram da Não Alimente os Animais com muita música e entrevista com Humberto Zigler. O single ganhou, também, uma arte de divulgação produzida pela fotógrafa e artista plástica Rayza Roveda.Zigler foi mixada e masterizada por Paulo Arcari do Studio Rock e as captações de som foram divididas entre os estúdios Noise Áudio (Cxs), Estúdio do Arco (Poa) e Áudio Porto (Poa).

NÃO ALIMENTE OS ANIMAIS: UMA BANDA, MUITOS ESTILOS PARA UMA NOVA SONORIDADE.

Não Alimente os Animais é um nome original para uma banda formada por cinco jovens artistas que dividem a experiência deviver música nas montanhas do Sul do Brasil. Formado por Alexandre Alles (Voz, Piano, Piano Elétrico, Sintetizador), Felipe Magon (Voz, Órgão, Clavinet, Guitarra), Lucas Chini (Voz, Contrabaixo Elétrico, percussão), Lucas Ceconi (Bateria, Percussão) e Luis Fernando Alles (Voz, Guitarra, Violão), o quinteto nasceu em Caxias do Sul (RS), em 2014, e traz à cena, numa mescla musical, a junção de Soul, Blues, Funk, Jazz e Groove, com uma fina amálgama de Rock n’ Roll, e, ainda, forte flerte com a MPB. “A ideia do projeto era ter uma formação com dois teclados e focado em composições e criações autorais e, hoje, quase seis anos depois, é incrível ver que conseguimos um som que é original que tem identidade”, explica Felipe Magon. “Nosso som é mutante, está e estará sempre se transformando e se inovando. Não se prender a modismos, purismos e estilos é o que nos move para buscar a criação de algo sempre novo”, acrescenta ele.

FICHA TÉCNICA

Composição: Não Alimente os Animais feat Humberto Zigler / Luciano Leaes

NAoA: Luis Fernando Alles (guitarra) Lucas Chini (baixo) Lucas Ceconi (percussão) Felipe Magon (guitarra/wurlitzer) Alexandre Alles (Hammond) Participações: Humberto Zigler (bateria) Luciano Leaes (clavinet D6) Mateus Bicca (percussão)

Rádio Putzgrila

Rádio Putzgrila

A Putzgrila é um veículo de rock consolidado na internet, com mais de 13 anos de programação ao vivo, transmissões de festivais, notícias, lançamentos e cobertura de shows nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.