Mutuca, ícone do rádio e do rock gaúcho, morre aos 71 anos

Mutuca, ícone do rádio e do rock gaúcho, morre aos 71 anos

O roqueiro Mutuca, precursor do rock gaúcho, mais de 50 anos de carreira morreu nesta madrugada devido a um infarto. Aos 71 anos, Carlos Eduardo Weyrauch, o Mutuca, era um dos roqueiros mais longevos em atividade no Rio Grande do Sul. Estreou em 1967 em Caxias do Sul como “bandleader” da banda Alphagroup, participando do florescimento do rock feito nestes pagos por grupos lendários como Liverpool e Bixo da Seda. Com nove anos de idade (1955), presenciou os primeiros passos do rock’n’roll em Porto Alegre com a chegada dos discos 78 rotações e do Long Play de 10 polegadas, de Bill Haley & His Comets e do Rei Elvis Presley. Um ano depois, canta Tutti-Frutti, do Little Richard, no aniversário de um vizinho. Nas décadas seguintes, teve bandas com Cláudio Vera Cruz, Flávio Chaminé, Giba-Giba, Cláudio Levitan, Bebeco Garcia, Léo Ferlauto, Fernando Pezão e outros grandes músicos. Em 1991 fundou a antológica “Mutuca e os Animais”. No ano de 1999, a banda conquistou indicação ao Prêmio Açorianos com o CD Hot Club (Barulhinho), contando com Paulinho Supekovia (guitarra solo), Sérgio Stoch (teclados), Lúcio Vargas e Duda Guedes (bateria). Desde então, Mutuca tem se apresentado com novas formações em locais como o Believe Studio, na capital, e o Cult Café, em Rolante, além de ter feito o show de abertura de Jerry Lee Lewis no Pepsi On Stage em 2009.  Mutuca mantinha o blog HOT CLUB, no portal do NH.

Foi meu colega muito tempo na Band RS, onde apresentava todo sábado,  o Hot Club do Mutuca, na Ipanema 94.9 FM,   Não há ainda informações sobre velório e atos fúnebres.

RIP MUTUCA !!!
______________________________________________________________

Este post é uma reprodução, confira a matéria original no site do jornalista Felipe Vieira. 

______________________________________________________________

 

Aqui na Putz, somos todos fãs e admiradores do trabalho do Mutuca, uma grande perda. Nossos sentimentos à família e amigos.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dezesseis + dezenove =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.