Mulamba faz show em Porto Alegre

A primeira Noites Morrostock de 2017 acontece na próxima quinta-feira (27) com line up lacrador e feminista. As gurias da Mulamba (PR) chegam arrasando ao Bar Opinião para mostrar que o lugar das mina, das mana e das mona é comandando não só a festa, como também o novo cenário musical brasileiro. Além delas, a noite também conta com MC Linn da Quebrada (SP) e Orquestra Friorenta (PR).

Com letras contundentes, a banda curitibana Mulamba é formada exclusivamente por mulheres, da bateria aos vocais de peso. Transitando entre a MPB e o rock, as integrantes representam vozes dissonantes que saem das entranhas e têm muito a dizer: suas músicas de cunho social traduzem inquietações relacionadas à luta pela igualdade de gêneros.

 

Pulsando força e poesia, Mulamba é composta por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra). Juntas desde dezembro de 2015, elas primam por temas contundentes, com letras que reiteram o empoderamento feminino.

 

Com influências de cantoras como Gal Costa, Marisa Monte, Elza Soares e Rita Lee, a banda é autora da música P.U.T.A, cujo vídeo já atingiu 700 mil visualizações e 15 mil compartilhamentos. Agora, elas preparam um EP com participações especiais que será lançado em junho, além do clipe de “Mulamba”, previsto para o segundo semestre.

MC Linn e Orquestra

Pela primeira vez em Porto Alegre, MC Linn é um dos grandes destaques de uma geração que está quebrando os padrões na música brasileira. “Bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Bailarinx, performer e terrorista de gênero.” Essas são algumas das referências da MC Linn da Quebrada que, munida de letras políticas e batidas poderosas, faz um show que mistura de protesto, artes visuais e muita dança.

A também curitibana Orquestra Friorenta desembarca na capital gaúcha com um bando que precisa de calor. Uma reunião de sonoridades que esquenta, misturando milongas com carimbós, cumbias com lambadas e chamamés para criar faixas únicas, cantadas por novas vozes de grande impacto e executadas por exímios instrumentistas.

Curte o som aqui ó:


Serviço:
Noites Morrostock com MC Linn, Orquestra Friorenta e Mulamba
Data: 27/4, quinta-feira
Horário: a partir das 20h30
Local: Bar Opinião, rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, Porto Alegre

Entrada: a partir de R$ 35
Ingressos: http://bit.ly/noitesmorro2017

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

vinte − 19 =