Morrostock 2015 – Dia 1

Saudações Morrostockianas! Começamos aqui a primeira parte da cobertura do Morro2015. Esse primeiro dia pós Morro esta servindo para descansarmos, organizarmos nosso material e rirmos das boas lembranças e poucos bocados que passamos.

Por lá teve chuva, teve barro e teve muita música. Por lá esteve também uma galera muito rock n roll, que não tem medo nenhum de água e que se divertiu pra caralho, apesar de todos os pesares. Nossa aventura no Balneário do Idone, em Capela Santana, sede do Morro neste ano começou na quinta de tarde, já na vinda conseguimos pegar o caminho mais longo, transformando uma viagem de 40 minutos em uma de quase duas horas. Caminho este que tinha uma parte alagada, que nos fez até cogitar a possibilidade de que não conseguiríamos chegar na festa, mas chegamos. A noite que antecedia o início do Morro foi de limpeza e organização da Casa da Putz – muita limpeza, muita organização, muita improvisação e muita vontade de que a sexta raiasse e que o público começasse a chegar.

E começou! Por volta das 17h de sexta os primeiros grandes grupos começaram a chegar e montar acampamento. A Kombi foi instalada lindamente ao lado da Putz – já rolando um som na tarde de sexta mesmo, antes da bilheteria abrir. Palco montado, os shows começaram um pouco depois das 21h, sendo a Indecents, banda de Capela Santana, a primeira a se apresentar, seguida por Motor City Madness, os argentinos da Petit Mort, Vespertinos, Ana Muniz (que foi considerada pelos caras da Cervejaria Viking o melhor show da noite). Os peruanos da Chapillacs transformaram o Morro em baile com sua cumbia enquanto o palco era remodelado para a apresentação da Capitão Rodrigo, que trouxe seu rock teatral para encerrar a primeira noite de apresentações no palco principal do Morrostock 2015.

Encerrado os show no palco principal é a vez da Kombi fazer sua função de palco B e os músicos, e público, que conseguiram vencer a noite darem sequencia a produção sonora do Morro. Resumindo, a música aqui não para! Sábado amanheceu mais um dia chuvoso e frio, mas bora lá, quem tá na chuva é pra se molhar, e no Balneário do Idone além de se molhar a gente escuta muita música boa.

Confere aí os audios dos shows de sexta, dia 9 de outubro:

Indecents

Motor City Madness

Petit Mort

Vespertinos

Ana Muniz

Los Chapillacs

Capitão Rodrigo

Em breve fotos e gravações dos dias seguintes.

Related posts

One Thought to “Morrostock 2015 – Dia 1”

  1. Jorge Ritter

    Muito massa! Aproveitem e vão contando a “viagem”! Abraços!

Leave a Comment

catorze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.