Morre Johnny Winter

O cantor e guitarrista de blues Johnny Winter faleceu nesta quarta-feira, dia 16 de julho, aos 70 anos. O anúncio foi feito hoje, dia 17  no perfil oficial do músico no Facebook. Segundo a nota, o músico norte americano estava em Zurique, na Suíça  num hotel, porém, a causa da morte não foi divulgada.

Citando como fonte um porta-voz da polícia suíça, agência de notícias Reuters informa que um promotor ordenou uma autópsia.

“Sua esposa, família e parceiros de banda estão todos tristes com a perda de um ente querido e de um dos melhores guitarristas do mundo. Um comunicado oficial com mais detalhes deve ser emitido no momento apropriado”

Johnny Winter, lenda do blues, lançou seu primeiro disco, “The progressive blues experiment”, em 1968. Foi eleito um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos numa votação da revista americana “Rolling Stone”.

Combinando o blues clássico com o funk do Texas, transitando entre o country blues primal no estilo de Robert Johnson e guitarras agressivas, ao longo da carreira, Winter lançou cerca de 40 álbuns de estúdio. Também trabalhou com Muddy Waters e John Lee Hooker.

John Dawson Winter III, (Beaumont, Texas, 23 de fevereiro de 1944, Zurique,16 de julho de 2014)

Related posts

Leave a Comment

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.