Mondo Cane Bar – O Bar do Fantaspoa apresenta: Audições Comentadas

Nas QUARTAS de Dezembro, a partir das 20h, com entrada FRANCA, o Mondo Cane Bar (João Alfredo, 325) recebe o projeto AUDIÇÕES COMENTADAS! Em parceira com Daniel Villaverde, trazemos músicos, críticos musicais e colecionadores para dar play em discos que amam e explicar o porque desse amor. O disco roda, a gente bebe e fala. E se diverte!
Segue abaixo a playlist de Dezembro:
 
Dia 05 – TRILHAS DE TARANTINO com Felipe M. Guerra
Considerado um dos grandes cineastas contemporâneos, Quentin Tarantino tem na música uma das características mais particulares de seus filmes. Suas trilhas incluem canções eternizadas na cultura popular, músicas “emprestadas” de outros filmes e séries de TV, num processo de citação e colagem que se retroalimenta e populariza ambas as obras – os filmes e as músicas. Vamos analisar algumas das trilhas dos 10 filmes dirigidos por Tarantino entre 1992 e 2015, explicando o contexto das músicas, seu uso nas cenas dos filmes e sua utilização original, antes da apropriação pelo cineasta.
Felipe M. Guerra é jornalista, cineasta independente e pesquisador de cinema. Escreveu para o site Boca do Inferno, o maior portal sobre cinema de horror da América Latina, e atualmente mantém seu próprio blog, Filmes para Doidos. Estuda e escreve sobre o cinema de Tarantino desde os anos 1990, e entre 2015 e 2016 ministrou o curso “O Cinema Hiperlink de Quentin Tarantino”.
Dia 12 – Kyuss – “Listen without distraction” com Alcio Villalobos
Cultuado por muitos e considerada “a maior banda de que você nunca ouviu falar” nos anos 90, o Kyuss uniu peso, groove, metal, hard rock, punk e psicodelias em um caldeirão sonoro que, quase sozinho, gerou o termo “stoner rock”, influenciandoinúmeras bandas que os seguiram. Nesta audição, focamos na história da banda antes-e-depois e seus dois álbuns mais importantes: “Blues for the Red Sun” e “Sky Valley”.
Álcio Villalobos é pai, marido e atualmente baterista das bandas Red Eye Flys e The Murder Ballads Club. Nos anos 2000 fundou junto de amigos o site Planeta Stoner, o primeiro portal dedicado ao stoner rock na América do Sul. Agora, do alto de seus 42 anos, dorme cedo, voltou a colecionar vinil, tem dor nas costas, resolveu deixar o cabelo crescer novamente, mas ainda bebe uma cervejinha com amigos dentro de horários civilizados.
Dia 19 – Leonard Cohen com Janaina Azevedo
Já veterano na literatura, Leonard Cohen se aventurou como compositor pela primeira vez aos 32 anos, com uma trinca de discos sensacionais: “Songs of Leonard Cohen” (1967), “Songs from a Room” (1969) e “Songs of Love and Hate” (1971). Vamos mergulhar na alma de Cohen, falando de amor, poesia, religião e folk, suas influências literárias e religiosas.
Janaína Azevedo é repórter do G1 e jornalista de música nas horas vagas
AUDIÇÕES COMENTADAS
Nas três primeiras QUARTAS de Dezembro – dias 05, 12 e 19
A partir das 20h
Entrada FRANCA
Mondo Cane Bar – O Bar do Fantaspoa
Rua João Alfredo, 325 – Cidade Baixa
Mondo Cane Bar
R. João Alfredo, 325 – Cidade Baixa
Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

15 − 8 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.