Mombojó lança o EP Summer Long

Foi um verão diferente em 2016. Por 15 dias, Chiquinho, Felipe S., Marcelo Machado, Missionário José e Vicente Machado se isolaram num sítio em Aldeia, região metropolitana de Recife, para um encontro que ficaria pra sempre cravado na memória. O que jamais imaginavam aconteceria: gravariam um trabalho com Laetitia Sadier, conhecida por seu trabalho à frente do Stereolab.

Tudo começou anos atrás, quando a banda entregou um de seus trabalhos nas mãos da cantora após uma apresentação do Stereolab em São Paulo. Tempos depois Laetitia resgatou o “Homem-Espuma” de sua pilhas de discos desorganizados e se encantou. Dali, o papo avançou pelas redes sociais e o contato virou um convite, que virou uma residência e que resultou no EP “Summer Long”, disponível nas principais plataformas digitais.

Em solo nacional o disco ganha lançamento via Slap apenas digital e também estará disponível em streaming e download no www.summerlongsongs.com.Summer Long tem previsão de lançamento para julho na Europa via  Elefant Records (www.elefant.com), quando ganha uma versão 10 polegadas e a união de Laetitia com o Mombojó ganha novo nome: Modern Cosmology. A previsão é que eles sigam em turnê pelo velho continente no próximo verão europeu.

“Summer Long” traz quatro faixas compostas em parceria e traz Laetitia nos vocais cantando em francês e inglês. O disco foi produzido por Laetitia Sadier, Mombojó e Homero Basilio e é uma realização do selo pernambucano Joinha Records, com o apoio da lei de incentivo à cultura de Pernambuco.

“Desde o começo do Mombojó, ali em 2001, a gente se inspirou muito em artistas que estavam muito perto como a Nação Zumbi, Mundo Livre S/A. Mas o Stereolab, sem dúvida, era uma meta de linguagem sonora almejada. Apesar de não saber exatamente o que eles falavam em suas letras, a gente entendia perfeitamente os caminhos que aquela música, aquela sonoridade esquisita, podia nos levar mentalmente. Nunca poderíamos imaginar que alguma dia nos tornaríamos parceiros daquela “voz” feminina que vem do outro lado do oceano! Pois bem, “namoramos” à distância e criamos cinco músicas nesse período, primeiramente com a canção “Summer Long” que entrou no nosso último disco “Alexandre”. Na sequência ela veio pro Brasil, mais especificamente pra um sítio em Aldeia, ali pertinho de Recife. Ficamos internados juntos, acordando, comendo na mesa, falando besteiras e nadando. Montamos um estúdio junto com a Joinha Records e trabalhamos nessas quatro canções seguintes. Pra gente foi incrível dialogar com alguém que tanto admiramos! De quebra nos tornamos amigos e esse EP deu origem a uma nova banda chamada “Modern Cosmology”. O próximo passo vai ser gravar um disco inteiro maior e eventualmente sair por aí pelo mundo tocando nossas musicas!”, comentou Chiquinho Moreira.

Produzido por Laetitia Sadier, Mombojó e Homero Basílio.
Produção executiva: Homero Basílio e Luan Granello.

Gravado em fevereiro de 2016 pela unidade móvel Estúdio Das Caverna, PE, Brasil por Homero Basílio e Missionário José; Assistentes de Gravação, Thiago Brigidio e Vinícius Nunes.
Mixadas no Estúdio Das Caverna, PE, Brasil por Homero Basílio e Chiquinho Moreira. Masterizado na Reco-Master, SP, Brasil por Arthur Joly.
Design e projeto gráfico: Julia Falcão
Fotos e vídeos: Luan Cardoso – Quixó Produções.

www.summerlongsongs.com

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

um × cinco =