#Mississipi Delta Blues Festival, maior festival de blues da América Latina

#Mississipi Delta Blues Festival, maior festival de blues da América Latina

 

 

Sempre curti muito o blues e há muito tempo tinha interesse e curiosidade ver de perto o Mississipi Delta Blues Festival, evento sobre o qual, ouvia falar muito bem. Eis que, surgiu a oportunidade de ir fazer a cobertura do evento e conferir de perto o festival, que neste ano está na sua décima edição.O festival “abriu os trabalhos” na quinta, dia 23/11 e recebeu músicos de peso, tanto do cenário nacional, quanto internacional.

Inspirado em festivais de blues internacionais, o evento nasceu em 2008 e intitulava-se Moinho da Estação Blues Festival e ocorre ainda hoje na antiga estação ferroviária de Caxias do Sul. Com seis palcos, para comportar tantos shows, mais de 50, muitos tiveram que ocorrer simultaneamente.

O #MDBF 10th contou com a presença de ícones autênticos do blues como: Bob Stroger, Ian Siegal, J.J Jackson, Chris Jagger e Charlie Hart, Mouhamed Aw, e ainda,  Anthony “Big A” Sherrod que abrilhantou e seduziu o público com seus riffs magníficos de guitarra e sua presença de palco contagiante.

#COBERTURAMISSISSIPIDELTABLUES por Carina Gertz e Camilo Bassols, no palco o grande guitarrista e multi- instrumentista #Anthony ''Big A" Sherrod!

Posted by Rádio Putzgrila on Thursday, November 23, 2017

Mas, ainda teve muito mais… destaque especial para os shows de bandas e artistas nacionais como: Blues Etílicos, Big Gilson, Pedro Strasser, Lenon Z e The Sickboys, Blues da Casa Torta, Bando Celta, Monty Python, Thunder Carlos, Andy Serrano, Luciano Leães , Ale Ravanello Blues Combo, dentre outros, fizeram jus com muito orgulho ao blues nacional e  “quebraram” tudo num show de arrepiar até a alma.

O Festival abriu as “portas” e nos deu a possibilidade de ouvir e assistir em um palco menor, mas não menos importante, o melhor do blues feito na Argentina e no Uruguay com expoentes como  Hernan Gonzales, Martin Burguez, Xime Monzon, Los Mentidores, Nico Smoljan & His Southern Jukes. E a coisa não parou por aí, teve palco dedicado às mulheres, e nele se  apresentaram  as divas Bex Marshall, Deitra Farr, Andrea Dawson & Igor Prado Band, Bia Marchese, Rosane Correa, Taryn, Camila Dengo e Mamma Doo e Dani Ela Hard Blues Trio.    

A galera também pôde conferir o show da banda Credenceados, Não Alimente os Animais e uma lenda do rock gaúcho: Charles Master! Foi lindo de se ver e ouvir! O Festival foi impecável, impressionante a qualidade dos músicos, dos shows e também a infraestrutura e logística do evento! Saí de lá querendo mais e com a certeza de que no ano que vem lá estarei novamente!

Vida longa ao Mississipi Delta Blues!

Play the blues…

Texto by Carina Gertz

Programa Rockarina

Carina Gertz

Carina Gertz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.