#Mississipi Delta Blues Festival, maior festival de blues da América Latina

 

 

Sempre curti muito o blues e há muito tempo tinha interesse e curiosidade ver de perto o Mississipi Delta Blues Festival, evento sobre o qual, ouvia falar muito bem. Eis que, surgiu a oportunidade de ir fazer a cobertura do evento e conferir de perto o festival, que neste ano está na sua décima edição.O festival “abriu os trabalhos” na quinta, dia 23/11 e recebeu músicos de peso, tanto do cenário nacional, quanto internacional.

Inspirado em festivais de blues internacionais, o evento nasceu em 2008 e intitulava-se Moinho da Estação Blues Festival e ocorre ainda hoje na antiga estação ferroviária de Caxias do Sul. Com seis palcos, para comportar tantos shows, mais de 50, muitos tiveram que ocorrer simultaneamente.

O #MDBF 10th contou com a presença de ícones autênticos do blues como: Bob Stroger, Ian Siegal, J.J Jackson, Chris Jagger e Charlie Hart, Mouhamed Aw, e ainda,  Anthony “Big A” Sherrod que abrilhantou e seduziu o público com seus riffs magníficos de guitarra e sua presença de palco contagiante.

#COBERTURAMISSISSIPIDELTABLUES por Carina Gertz e Camilo Bassols, no palco o grande guitarrista e multi- instrumentista #Anthony ''Big A" Sherrod!

Posted by Rádio Putzgrila on Thursday, November 23, 2017

Mas, ainda teve muito mais… destaque especial para os shows de bandas e artistas nacionais como: Blues Etílicos, Big Gilson, Pedro Strasser, Lenon Z e The Sickboys, Blues da Casa Torta, Bando Celta, Monty Python, Thunder Carlos, Andy Serrano, Luciano Leães , Ale Ravanello Blues Combo, dentre outros, fizeram jus com muito orgulho ao blues nacional e  “quebraram” tudo num show de arrepiar até a alma.

O Festival abriu as “portas” e nos deu a possibilidade de ouvir e assistir em um palco menor, mas não menos importante, o melhor do blues feito na Argentina e no Uruguay com expoentes como  Hernan Gonzales, Martin Burguez, Xime Monzon, Los Mentidores, Nico Smoljan & His Southern Jukes. E a coisa não parou por aí, teve palco dedicado às mulheres, e nele se  apresentaram  as divas Bex Marshall, Deitra Farr, Andrea Dawson & Igor Prado Band, Bia Marchese, Rosane Correa, Taryn, Camila Dengo e Mamma Doo e Dani Ela Hard Blues Trio.    

A galera também pôde conferir o show da banda Credenceados, Não Alimente os Animais e uma lenda do rock gaúcho: Charles Master! Foi lindo de se ver e ouvir! O Festival foi impecável, impressionante a qualidade dos músicos, dos shows e também a infraestrutura e logística do evento! Saí de lá querendo mais e com a certeza de que no ano que vem lá estarei novamente!

Vida longa ao Mississipi Delta Blues!

Play the blues…

Texto by Carina Gertz

Programa Rockarina

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

8 + quinze =