Metal Sul Festival 2019 desembarca em Caxias do Sul com oito bandas e uma orquestra

Evento teve edição em Bento Gonçalves, no início do mês de novembro e atraiu ótimo público em dois dias de festival. E agora, repete a dose em Caxias do Sul

 

O Metal Sul Festival chega em sua segunda edição repetindo a dose do seu lançamento, em 2017, realizado em duas cidades da Serra Gaúcha. O festival vem se consolidando e apresentando várias bandas da cena do underground heavy metal. Nesta edição somam 25 apresentações desde seu lançamento.

Em dezembro, o festival desembarca em Caxias do Sul, quando apresentará oito shows e um concerto com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo com repertório e participação da banda Leviaethan.

De acordo com a produtora e idealizadora do evento, Cláudia Kunst, desde a primeira edição, o principal objetivo do festival foi a valorização das bandas do cenário underground do Rio Grande do Sul. “Esperamos que as bandas mostrem seu melhor para o público. O mínimo que podemos fazer, é oferecer bons equipamentos para que consigam se apresentar com dignidade”, salienta Cláudia.

 

 

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo + Leviaethan

A exemplo da primeira edição, o festival terá novamente a participação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Desta vez, ela volta com uma grande novidade: interpretando repertório da lendária banda gaúcha Leviaethan. “Resolvemos homenagear a banda Leviaethan que comemora 35 anos de estrada. Isto será um marco para o metal nacional”, destaca Cláudia.

A apresentação de OSNH terá em seu repertório, cinco clássicos da carreira da Leviaethan e a outra parte do concerto será composta por sucessos do heavy metal mundial, com a participação do solista Sandro Seixas, do guitarrista Éverton Batistel, que estiveram na primeira edição do festival e ainda o baterista convidado Elias Frenzel.

 

MS Solidário

Em Caxias do Sul, o Metal Sul Festival acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás. E desta vez, o festival se une ao já tradicional Natal do Metal, realizando há 18 anos para arrecadar brinquedos para doação às entidades carentes de Caxias do Sul. “Nossa ideia, de modo geral é a não cobrança de ingressos, pois temos conseguido muitos apoios, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada através de patrocínios. Mas como acreditamos que diversas frentes se fortalecem juntas, nos unimos ao Natal do Metal, realizado por voluntários de Caxias do Sul e entusiastas do heavy metal, assim como nós. Juntos, esperamos deixar o Natal de algumas crianças mais feliz”, acrescenta Cláudia.

A produtora ressalta que, a diferença da campanha será o incentivo à iniciação musical entre as crianças e quem doar um brinquedo musical, participará de sorteios ao longo do festival. “Queremos que as crianças tenham acesso à música desde cedo, pois sabemos o quanto é importante no desenvolvimento de um ser humanos, sendo lúdico, didático ou mesmo como brincadeira”, define Cláudia.

 

Metal Sul Festival está em sua segunda edição e tem realização de Kunst Empresa de Cultura, corealização das prefeituras de Bento Gonçalves e Caxias do Sul; apoio do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás e Fundação Casa das Artes; patrocínio de Trinker Cervejaria, Lands Craft Beer Cervejaria e Bereit Engenharia.

Veja a programação completa:

6 de dezembro:

OssoS – Caxias do Sul

Bloody Violence – Porto Alegre

Sabbra Cadabra – São Leopoldo

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo + Leviaethan

7 de dezembro:

Finita – Santa Maria

Postmortem – Pelotas

Torvo – Porto Alegre
Panic – Porto Alegre

Carcinosi – Porto Alegre

Related posts

Leave a Comment

três × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.