Mayaen vai do stoner ao alternativo no EP de estreia

Mayaen vai do stoner ao alternativo no EP de estreia

Mayaen vai do stoner ao alternativo no EP de estreia 

Nova banda da Abraxas Records reúne integrantes da Lively Watter e do Stone House on Fire

 

Fábio Mazzeu (guitarra e vocais, Lively Watter) e André Leal (bateria, Stone House on Fire e Carbo) resgatam a verve noventista da fase áurea de Monter Magnet, Fu Manchu, Soundgarden e Alice in Chains ao longo das seis músicas de Mudlord, o EP de estreia do duo Mayaen que chega às principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/Mayaen.

Gravado no estúdio Jukebox, em Volta Redonda (Rio de Janeiro), o registro é essencialmente stoner, mas com nuances de rock alternativo. A mistura é sentida nos riffs arenosos, nos vocais graves e energéticos, embalados pela bateria e refrãos marcantes. O próprio duo assina todas as músicas, enquanto a produção do EP teve a colaboração de Kleber Mariano.

O Mayaen, formado neste ano, é a válvula de escape de Mazzeu e Leal, criado para experimentar ideias, sonoridades e revigorar a amizade de longa data. A única regra aqui, explica o duo, é compor com o mínimo de recursos, uma proposital – e bem-sucedida – back to basics. Enquanto Mazzeu é ligado a bandas com propostas mais modernas, apegado ao hype, Leal é quem enaltece e mantém vivo o clássico. “A ideia é misturar tudo”, contam.

Com o EP lançado, o duo cai na estrada a partir de julho em uma mini turnê com datas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e pelo Sul do país. Quando o nome Mayaen aparecer no bar mais próximo, não dê bobeira, compareça e receba uma dose cavalar de rock chapado de altíssimo nível.

Sobre a banda:
Mayæn é um duo de rock alternativo e stoner baseado no Rio de Janeiro. Formado por André Leal (Stone House on Fire e Carbo) e Fábio Mazzeu (Lively Water), têm influências de bandas como Soundgarden, Diesel, Muñoz, Planet of Zeus, Barizon, Ego Kill Talent e Chevelle. O primeiro trabalho do duo é o EP “MudLord”, lançado pela Abraxas Records.
A produção do EP ficou por conta dos integrantes, Fábio Mazzeu e André Leal. A gravação foi feita no Estúdio Jukebox, em Volta Redonda, com assistência de Kleber Mariano. A mixagem e masterização ficaram por conta de Fábio Mazzeu. O primeiro single do EP é a faixa homônima “MudLord” que ganhou um videoclipe produzido pelo duo.

Ana Beise

Produtora, faxineira fascinante e agente do caos da Putz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.