Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List

Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List

Texto e Fotos: Taís Ortiz Cruz

Feriadão de finados, domingo, noite fresca de primavera em Porto Alegre, bom para ficar em casa? Nada disso meus queridos, bom mesmo foi levantar a bunda do sofá e se encaminhar até o Opinião para ver os irmãos Max e Iggor Cavalera. Eles que levaram o nome do Brasil para o mundo, e nos anos 90 foram orgulho de milhares de adolescentes, assim como eu, passaram por aqui com o show Max e Iggor Cavalera 89/91 ERA Special Setlist.

A abertura do show ficou a cargo da banda Diokane, que fez o certo, um show “curto e grosso”, como toda banda de abertura deveria fazer. Eles mesmos comentaram sobre “ninguém quer ver a banda de abertura”, pois então é assim mesmo, mandaram bem!

Um pouquinho depois das 21h era chegada a hora dos irmãos Cavalera subirem ao palco, acompanhados do guitarrista Mark Rizzo e do baixista Mike Leon (parênteses para o baixista: toca muito, no dedão). Muita expectativa, coração acelerado e um belo sorriso no rosto ao ver o palco iluminando de vermelho, a bandeira com o desenho da capa do disco Arise ao fundo…pisco o olho, solto um Ahhhhh e entra o primeiro soco no estômago, Beneath The Remains, primeira música do disco homônimo de 1989. Rolou ainda nessa primeira parte do show, Inner Self, Stronger Than Hate, Mass Hypnosis, Slaves Of Pain e Primitive Future.

Depois do intervalo a banda volta, começa a introdução de Arise, frio na barriga e caraleooo a galera vai a loucura, todo mundo cantando junto, maravilhoso. Na sequência de Arise vem Dead Embrionic Cells, minha preferida, foi como voltar a ter 13 anos de idade. Ainda do álbum de 1991 rolou Desperate Cry, Altered State, Infected Voice e Orgasmatron (Motorhead que ajudou a impulsionar a banda na época), colada nela Ace of Spades mantendo o clima “Lemmyniano” e levando a galera ao delírio. Parecia estar de bom tamanho, mas teve ainda Troopps Of Doom ( Morbid Visions 1986) Refuse/Resist (Chaos A.D. 1993), Roots (Roots 1996) e para fechar um medley de Beneath/Arise.

Foi um grande show, Iggor continua magnífico “socando” a bateria com destreza, Max comanda e levanta a galera com naturalidade!

Acredito que todos que foram tenham saídos satisfeitos e começado a semana mais leves!

Obrigada a Putz \m/

Confere mais umas fotinhos aí!

Banda Diokane no show de abertura
Banda Diokane no show de abertura
Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List
Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List
Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List
Max & Iggor Cavalera 89/91 Era Special Set List

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

cinco × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.