Master, um das bandas pioneiras do death metal, fará show em Porto Alegre

Paul Speckemann (ao centro) e seus comparsas no Master

Um das bandas mais expressivas da história do death metal mundial debutará em Porto Alegre. É o Master, grupo norte-americano liderado pelo vocalista e baixista Paul Speckmann, que fará show nesta sexta-feira, dia 16 de novembro, no Garagem Hermética. Junto com eles, tocarão ainda os também norte-americanos da ABSU. Noite para bater cabeça até doer o pescoço!

O Master é originário de Chicago e surgiu sob o nome de DeathStrike, em 1983.  É apontando como uma das primeiras bandas de death metal da história. Seu líder e membro original, Paul Speckmann, também a o grupo Abomination. Com diversos discos lançados com o Master, Speckmann toca ainda em projetos paralelos, como a banda tcheca Krabathor e a própria Abomination. Além de Sepckmann, no baixo e voz, o Master conta atualmente com Ales Nejezchleba (guitarra) e Zdenek Pardlovsky (bateria). O mais recente trabalho do Master é o excelente The New Elite, lançado em 2012.

 

A Absu surgiu em 1989, no Texas, Estados Unidos. Primeiramente como Dolmen, misturava black e thrash metal. Depois, foram incorporando elementos celtas, folk, jazz fusion, rock progressivo e psicodelia sem comprometer sua marca de velocidade e ferocidade. Os temas encontrados nas músicas da banda exploram mitos, lendas, magia, armas, alquimia, astrologia, cosmologia, entre outros. Depois de gravar duas demos e um EP, o Absu gravou seu primeiro álbum Barathrum: Viti. Com diversas trocas de integrantes durante a carreira, o grupo lançou seu principal álbum, Absu, em 2009. O registro faz parte de uma trilogia que continuou com Abzu e será completada com Apsu. Atualmente, é formada por Proscriptor McGovern (voz e bateria/percussão), Ezezu (voz, guitarra e baixo) e Vis Crom (guitarra).

 

 

ABSU E MASTER 

DIA 16 DE NOVEMBRO – SEXTA-FEIRA

21 HORAS

GARAGEMHERMÉTICA (Rua Barros Cassal, 386)

INGRESSOS ANTECIPADOS : R$ 35,00

Pontos de Venda: Lojas Aplace (Voluntários da Pátria, 294, Loja 150) e Zeppelin (Marechal Floriano, 185, Loja 209).

Vendas na bilheteria do Garagem Hermética a partir das 19 horas do dia do show ao preço de R$ 40,00.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.