Marmota Jazz na Casa de Cultura Mario Quintana

Um dos melhores grupos de Jazz do Rio Grande do Sul, a Marmota faz show na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana, no dia 25 de outubro (quinta-feira), às 19h. A entrada é gratuita com retirada de senhas uma hora antes do espetáculo. A atração faz parte do projeto ACALANTO, que tem objetivo de divulgar a produção musical e promover o acesso à cultura, selecionando grupos e artistas por meio de chamada pública.

A Marmota é uma banda em constante metamorfose. Fundada em 2011, adequa seu trabalho aos mais diversos ambientes. Além de dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, realizou shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre; turnês pelo Brasil e Europa; além de direção musical, criação de trilhas sonoras e execução destas em diversos contextos. Seu primeiro disco, Prospecto, foi lançado em 2015 e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos. “A Margem”, seu mais recente álbum, não segue tendências: antes constitui, com suas influências, caminhos a serem margeados. Lançado em 2017, conta com sete composições autorais da banda. Em 2018 o álbum ainda é finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Instrumental, ao lado de grandes nomes como Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Quarteto Radamés Gnatalli.

O Plano Anual de Atividades 2018-2019 da CCMQ tem incentivo da Lei Rouanet, patrocínio do Banrisul, gestão e planejamento da Cida Cultural e realização da Casa de Cultura Mario Quintana, Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Ficha técnica:

A Marmota é formada pelos músicos André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Leonardo Bittencourt (piano) e Pedro Moser (guitarra).

Serviço – Programação 25 de outubro na Casa de Cultura Mario Quintana:

Show com Marmota – PROJETO ACALANTO

Hora: 19h

Local: Sala Carlos Carvalho

Entrada gratuita – com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

Todas as atividades são gratuitas e tem a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.