Mais show underground gringo em Porto Alegre: Sahara Surfers (Áustria) tocará na cidade dia 6 de março

Porto Alegre é, há alguns anos, rota frequente para shows internacionais de médio e grande porte. Mas, ao que parece, não são apenas os gringos renomados do show business que irão bater ponto na Capital este ano. O cenário independente também tem seus contatos e começa a receber forasteiros para apresentações nos inferninhos locais. São artistas simples – mas com trabalhos de qualidade – que circulam o mundo no tradicional esquema DIY (do it yourself). Trata-se de pessoas em busca de um intercâmbio cultural, que prezam trocar informação e ideias desconsiderando qualquer fronteira geográfica. É gente que acredita no que faz e sonha rodar o máximo possível de quilômetros para compartilhar seu som com criaturas que partilham do mesmo gosto musical e/ou ideológico.

A constatação de que rolês underground com bandas de fora do Brasil podem se intensificar em 2014 – ao menos em terras porto-alegrenses – é embasada pelo fato de que, entre fevereiro e março (meses geralmente de entressafra para espetáculos musicais), ao menos cinco gigs envolvendo grupos de outras nações estão sendo divulgadas por aqui. Ou seja: se tá rolando essa movimentação em período de vacas magras, espera-se que o resto do ano seja ainda mais recheado de eventos que tenham grupos de outros países como atração. Nesta terça-feira, dia 25, os franceses do La Flinge abrem a temporada shows estrangeiros no submundo da província (infos aqui). Na sequência, ainda tem os austríacos do Sahara Surfers (motivo deste post), o one mand band from hell do Chile, Misa Histerica (que ganhará uma postagem em breve), os finlandeses encapetados do Lapinpolthajat e os punks/crusts do Altercado.

Como esse texto foi estimulado pela vinda do quarteto europeu de stoner rock, falemos sobre o dito cujo. Ou melhor: sobre o evento no qual os caras tocarão. A função vai rolar dia 6 de março, aquela clássica e moderrenta quinta-feira pós quarta-feira de cinzas, no Eclipse Bar (José do Patrocínio, 1240), a partir das 22h. Além dos surfistas do sahara, tocam ainda as pratas da casa Os Vespas e Motor City Madness. Abaixo, segue material de divulgação repassado pelos responsáveis.

Evento no FB neste link

Para fechar bem a semana de carnaval, nada mais justo que chutar pra longe esses reco reco infernal e curtir uma noite com muito rock \ blues \ stoner da melhor qualidade! Pegando carona na tour sul americana dos austríacos do Sahara Surfers, a Abraxas Produtora convida ainda a galera d’Os Vespas e os caras da Motor City Madness pra botar tudo abaixo no Eclipse Bar, numa noite que vai ficar na história da nossa Porto Alegre!

06.03 – Quinta
Eclipse Bar
R$ 20
19:00

Sahara Surfers

Sahara Surfers é uma banda de desert/stoner rock da cidade de Innsbruck, Áustria, que mescla elementos tradicionais do gênero com uma pegada claramente psicodélica e um vocal feminino potente. Com o primeiro trabalho em estúdio – ‘Spacetrip on a Paper Plane’, lançado em 2010 – o grupo ganhou notoriedade no underground europeu e atraiu olhares para a Áustria, firmando-se como uma das mais proeminentes bandas locais.

No segundo álbum, ‘Sonar Pilot’, a banda explorou novas fronteiras musicais, definindo uma roupagem própria e uma perspectiva mais complexa que a anterior, chegando a um resultado final que os próprios integrantes definem como “stoner rock tradicional com uma porção saudável de rock alternativo, banhado em psicodelia e com uma pitada do bom e velho metal”.

Após extensas turnês pela Europa, a banda planeja cruzar o Atlântico e desembarcar pela primeira vez em terras sulamericanas, em uma viagem que passará por diversas cidades do Brasil e da Argentina. O quarteto aterrissa em São Paulo no dia 25 de fevereiro de 2014 e tem previsão de retorno para as frias montanhas austríacas no dia 12 de março do mesmo ano.

A excursão é organizada pela Abraxas, produtora de eventos que em 2013 fez sua elogiada estreia com a turnê inédita do Mars Red Sky (França), uma das principais bandas da nova leva do stoner europeu que expedicionou o Brasil em caravana com outros expoentes da cena nacional como Anjo Gabriel, Rinoceronte e Saturndust.

 

 

 

 

Related posts

One Thought to “Mais show underground gringo em Porto Alegre: Sahara Surfers (Áustria) tocará na cidade dia 6 de março”

  1. […] dito aqui que seria feito um post sobre o show que o chileno Misa Histerica apresentará em Porto Alegre. […]

Leave a Comment

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.