Luciano Leães faz série de shows em New Orleans ao lado de grandes nomes do blues

Na bagagem, um punhado de histórias de quem foi beber do blues direto da fonte. Afinal, não é sempre que se sobe ao palco do Jazz Fest, um dos principais festivais da atualidade, ao lado de Tom Worrel e J. Monque’ D, em New Orleans. Após breve turnê na Argentina, o pianista Luciano Leães foi novamente apresentar aos norte-americanos em uma série de shows.

Com a 504ever Band, Leães fez um tributo a Earl King, Professor Longhair e Allen Toussaint na The Willow. Foram quatro shows na Frenchy Gallery e um no Museu do Professor Longhair. Nestas apresentações teve a oportunidade de tocar com músicos como o baixista Reggie Scanlan (James Booker e o Professor Longhair), com o guitarrista Brint Anderson (Earl King, Snooks Eaglin e Dr John), Lionel Batiste Jr (um dos fundadores da Dirty Dozen Brass Band) e o baterista WIllie Cole (Isaac Hayes). Além do Jazz Fest, Leães tocou com J. Monque’ D também no Checkpoint Charlie.

De volta ao Brasil, Luciano Leães em breve vai para a estrada novamente para seguir sua turnê por Minas Gerais e São Paulo com a Igor Prado Band.

 

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

10 + 5 =