Los Jaivas, turnê de 30 anos de lançamento do álbum “Alturas de Macchu Pichu”

A turnê comemorará os 30 anos de lançamento do álbum “Alturas de Macchu Pichu”, celebração que coincide com os 100 anos de descoberta da cidade Inca de Macchu Pichu.

Turnê do grupo progressivo chileno já tem datas confirmadas na Itália, Noruega, Suécia, Alemanha, México e Argentina.

É um ano muito especial o que viverá o grupo chileno Los Jaivas, que este ano comemora 30 anos da criação de seu grandioso álbum “Alturas de Macchu Pichu”. A emblemática data coincide ainda com os 60 anos da publicação do “Canto General” de Pablo Neruda, texto que inspirou a obra, e as celebrações do governo Peruano para os 100 anos de descoberta da cidade imperial Inca.

Para celebrar este inédito momento, a banda Chilena preparou uma turnê mundial neste ano chamada “30 años de Alturas de Macchu Pichu”, na qual levará a potencia deste grupo pela Europa, América do Sul e do Norte e que já tem datas confirmadas na Itália, Noruega, Suécia, Alemanha, México e Argentina, destacando o convite ao Festival Cervantino no México, um dos mais importantes
festivais em língua hispânica e o Festival de Milão, onde se apresentavam pela segunda vez.

A obra musical “Alturas de Macchu Pichu”, dos Los Jaivas, é o sétimo álbum de estúdio da banda e é considerado um dos discos de rock progressivo mais originais do século XX. Foi gravado e lançado em 1981 e foi eleito o melhor disco chileno de todos os tempos pela Revista Rolling Stones.

Mais sobre Los Jaivas e Alturas de Macchu Pichu

Para os apreciadores da boa música Latinoamericana é uma boa pedida para fazer uma visitinha ao México, Chile ou nos vizinhos na Argentina.

Vamos?

Eu vou…

Chapolin

 

Related posts

Leave a Comment

10 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.