Líder do Iron Maiden lança maior avião do mundo

Líder do Iron Maiden lança maior avião do mundo

Não é novidade para ninguém que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é viciado em aeronáutica.

Além de piloto profissional, o cara esteve envolvido em empresas e atividades do ramo no passado.

A novidade é que ao lado de outros investidores, Dickinson está lançando o projeto de uma aeronave chamada Airlander, que não apenas será a maior do mundo como terá a capacidade de ficar no ar por até incríveis quatro dias.

De acordo com entrevista dada por Bruce a um programa da Radio 4, o Airlander utilizará material e engenharia revolucionários, e terá um impacto gigantesco no mercado.

“O avião irá mudar as coisas em relação ao que poderemos ter no ar e o que poderemos fazer,” disse o músico e empresário, citando como exemplo ações humanitárias em regiões de desastres onde não existe uma pista de pouso, já que o Airlander não irá precisar de uma.

Você pode pousa-lo via controle remoto com ninguém a bordo. E sobre a água , se for preciso.

Deixe-me colocar isto em perspectiva para você. Esta coisa é duas vezes e meia maior do que a distância percorrida pelo vôo dos irmãos Wright. Com um comprimento de 302 pés ( 92m ) a nova aeronave é de cerca de 60 pés mais longo do que os maiores aviões , o Airbus A380 e Boeing 747-8 . Também é quase 30 pés mais longo que o maciço de transporte de carga Antonov An-225 , que até agora foi o avião mais longo já construído.

Custa cerca de US $ 100 milhões (£ 60m) e os designers estão planejando uma versão ainda maior do que acabará por ser capaz de transportar 50 toneladas de cada vez.

É 70% mais verde do que um avião de carga , diz ele. Ele não precisa de uma pista, apenas dois tripulantes . E pode levar 50 toneladas em qualquer lugar do mundo.

Ele quer angariar publicidade com o tipo de viagem Richard Branson teria sonhado. Um vôo sem escalas ao redor do mundo – duas vezes.

O HAV, que foi nomeado Airlander, poderia transportar toneladas de suprimentos de e para qualquer zona de desastre, dia após dia.

Tudo que você precisa é de um grupo de dois tripulantes e um pedaço de terra ou água para pousar.

O primeiro vôo do Airlander com passageiros está programado para 2016.

Fonte: BBC

____________________________________

Programa Independência ou morte! Quartas 21h com @sabrinakwaszko

Sabrina Kwaszko - Radialista

Locutora Executiva. Apresenta o Programa A Hora do Rock 15h - terças e o Programa Independência ou morte! 17h – terças. A hora e a vez das bandas independentes na Rádio Putzgrila Quem quiser enviar material é só escrever para: sabrinaputzgrila@gmail.com . Enviem mp3 com nome da música e da banda, release e datas de shows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.