Leilão na Argentina revive Beatlemania

 

Um desenho original feito por John Lennon integra os mais de 120 lotes de itens dos Beatles que serão leiloados na Argentina pelo maior colecionador da banda na América do Sul.

O preço do desenho de Lennon começa em 100.000 pesos (22.535 dólares) e traz figuras em palito de Lennon e sua esposa, Yoko Ono. Em um canto da imagem está escrito “1+1=John+Yoko. ‘Tis simple math guys. (É matemática simples, pessoal).”

A coleção que será leiloada no dia 13 de outubro pelo Banco Ciudad é do argentino Raul Blisniuk, que entrou no Livro dos Recordes em 1998 como o maior colecionador de itens dos Beatles da América do Sul.

O leilão também contará com fotografias antigas em preto e branco, um baixo autografado por Paul McCartney, cheques assinados, LPs e até notas reais de dólar com imagens da banda de rock mais influente do mundo no lugar onde deveria aparecer o rosto de George Washington.

Em um evento para apresentar os itens em Buenos Aires, na terça-feira, os membros de uma banda em tributo aos Beatles, chamada Danger Four, chegaram em um táxi preto londrino vestindo ternos escuros e com os cabelos no estilo dos integrantes dos Beatles.

Eles tocaram algumas das músicas mais conhecidas do grupo para comemorar a última performance ao vivo dos Beatles — um show de improviso em 30 de janeiro de 1969, no teto da sede da Apple na Savile Row perante londrinos surpresos na hora do almoço.

O Danger Four tocou no topo do prédio do Banco Ciudad, no centro de Buenos Aires. Na plateia estavam atores em roupas dos anos 1960 interpretando fãs gritando, e curiosos tirando fotos com as câmeras dos celulares.

“Os Beatles são energia e é por isso que nós sabemos que eles sempre vão atrair atenção. Eles são únicos e eu não acredito que haverá alguém como eles novamente”, disse Blisniuk. “Eu sempre disse que as coisas mais importantes na minha vida são minha família e eles, os Beatles.”

 

Via UOL

 

Related posts

Leave a Comment

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.