Missing Takes divulga novo single e turnê na Califórnia

O novo single da Missing Takes reflete o momento e evolução da banda, que conta com nova formação e projetos para 2017. “Pulling Back” é o primeiro single do segundo EP, sucessor de “Superfriend Going Down”. A faixa foi gravada no estúdio Casinha, em Porto Alegre, com a masterização de Brian Lucey, que já trabalhou com bandas como Arctic Monkeys e The Black Keys.

A música, conta Mateus Zuanazzi, vocalista, guitarrista e principal compositor da banda, não foi composta para duas vozes, mas os ensaios permitiram adaptações e experimentações que trouxeram Aline Seibel para junto da Missing Takes por sugestão do baixista Pedro Mello. “Este single, assim como o restante do novo EP, demonstra uma evolução da banda. O Rodrigo Messias entrou como baterista, bastante atuante nos arranjos, e a Aline enriqueceu a música”, explica.

“Pulling Back” é uma construção coletiva. Gustavo Foppa (Nacional Riviera) contribuiu com ideias de sintetizador, participando também das gravações. Ideias para as guitarras vieram da banda e também de Caio Mello (Nacional Riviera e antigo guitarrista da Missing Takes) e Bernard Simon Barbosa (Nacional Riviera e News at the Newspaper).

 

O novo single chega às vésperas do início da turnê nos Estados Unidos. Ao lado da AKEEM Music, projeto do músico Akeem Delanhesi, a Missing Takes vai percorrer o estado da Califórnia para uma sequência de nove shows, de 21 de abril a 7 de maio. A turnê é uma parceria entre as duas bandas de Porto Alegre e servirá para ampliar o relacionamento com o mercado musical norte-americano, já que sonoridade, linguagem e estética das bandas conversam com referências, bandas e produções locais.

A turnê foi planejada, organizada e executada por Missing Takes e AKEEM Music com uma equipe de apoio composta por amigos e parceiros no Brasil e nos Estados Unidos. Na Califórnia, o produtor e DJ Gustavo Faria vai atuar como Tour Manager. Em Porto Alegre, a Missing Takes ativou sua rede de contatos e buscou mapear casas de show que pudessem receber as bandas. Foram três meses de muito trabalho. Agora, é hora de curtir e mostrar que não há limites para a música produzida no sul do Brasil.

CALIFORNIA TOUR

21/04 – Art Share (Los Angeles)

25/04 – Amnesia (San Francisco)

26/04 – Winters Tavern (Pacifica Beach)

30/04 – The Elbo Room (San Francisco)

02/05 – The Prospector (Long Beach)

03/05 – The Continental Room (Fullerton)

04/05 – Whisky A Go Go (West Hollywood)

05/05 – City Pub (San Diego)

07/05 – The Viper Room (West Hollywood)

 

 

Compartilhe:

Related posts

Leave a Comment

cinco × cinco =